foto: Aprilia Racing AER25
Francesco Montanari e a Aprilia Tuareg Racing Team desfrutaram de um grande dia com Montanari a vencer a oitava etapa do Africa Eco Race 2025 em Amodjar, Mauritânia. Esta foi a primeira vitória do piloto italiano na geral. Apesar dos desafios físicos, Jacopo Cerutti terminou em 13º lugar, mantendo a segunda posição na classificação geral.
A oitava etapa, com 355,62 quilómetros, foi a primeira de duas etapas com início e fim em Amodjar. Os pilotos atravessaram o planalto de Adrar em direção a Ouadane, enfrentando uma mistura de secções arenosas e trilhos ondulados.
Francesco Montanari teve um desempenho brilhante, juntando esta vitória às suas três subidas ao pódio nas etapas dois, três e cinco, cimentando assim a sua terceira posição na classificação geral. Jacopo Cerutti, enfraquecido por um vírus gastrointestinal que o afectou durante toda a etapa, terminou em 13º. Apesar disso, Cerutti continua em segundo lugar na classificação geral, a 9’49” do líder. Marco Menichini também impressionou, chegando em quarto lugar na geral, 14m57s atrás do líder, e mantendo o sexto lugar na classificação geral. Com as três motos Tuareg Rally 660 nos seis primeiros lugares da geral, a Aprilia Tuareg Racing confirma a sua liderança entre os construtores.
FRANCESCO MONTANARI (Aprilia Tuareg Rally): “Depois das duas últimas etapas, que foram exigentes em termos de navegação, consegui manter um ritmo forte e navegar bem hoje. Foi um dia perfeito e estou muito satisfeito com a equipa e o seu excelente trabalho. Esta vitória é uma prova disso mesmo. Temos uma mota perfeita. Lamento pelo Jacopo, que não se está a sentir bem, e espero que recupere rapidamente.”
JACOPO CERUTTI (Aprilia Tuareg Rally): “Não me tenho sentido bem, tenho um vírus gastrointestinal e não consigo comer nem beber desde ontem. Comecei em primeiro, mas liderar a etapa com tantas dunas foi difícil. O meu objetivo era completar a etapa o melhor possível.”