foto: Sports images/Christian Bourget
A Aprilia Racing terminou a longa corrida no Circuito de Mugello com três motos RS-GP25 entre as dez primeiras. Marco Bezzecchi terminou em quinto lugar, vindo de trás, enquanto Raúl Fernández e Ai Ogura, da Trackhouse MotoGP Team, completaram o resultado com um sétimo e um décimo lugar, respetivamente.
Marco Bezzecchi confirmou o seu ritmo competitivo, replicando a velocidade que também demonstrou na corrida sprint no sábado.
Lorenzo Savadori continuou o trabalho fundamental de desenvolvimento da RS-GP25 em ambiente de corrida, terminando em décimo sétimo.
A Trackhouse MotoGP Team também teve uma corrida positiva, com Raúl Fernández a terminar em sétimo e o estreante Ai Ogura, recém-recuperado de uma lesão, a terminar em décimo.
MARCO BEZZECCHI (#72 Aprilia Racing)-P5: “O apoio dos fãs foi espetacular e eu realmente dei o meu melhor, tanto no sábado como no domingo. Foi uma ótima corrida em termos de desempenho. Recuperei bem a partir de trás e fiz algumas boas ultrapassagens. Estamos a crescer e devo dizer que trabalhámos muito bem neste fim de semana. Mostrei que sou bastante rápido e sempre competitivo. Precisamos de continuar assim, melhorando cada vez mais.”
Lorenzo Savadori (#32 Aprilia Racing)-P17: ” Fiz uma partida fantástica. Tanto a moto como as soluções que estamos a testar responderam bem. Infelizmente, tive uma queda significativa nos pneus a partir da nona volta. Estamos a progredir e tivemos uma ótima corrida em Mugello este ano. Temos de continuar otimistas. Ao testar as atualizações diretamente no ambiente de corrida, a moto está a evoluir rapidamente. Precisamos de continuar a trabalhar assim, porque nada é suficiente no MotoGP.”
Massimo Rivola (Aprilia Racing CEO): “Três Aprilias entre os dez primeiros é certamente um bom resultado. É um grande prazer ver as motos RS-GP25 da Trackhouse MotoGP Team competitivas com Raúl e Ai, que tem melhorado a cada corrida desde que voltou da lesão. O mais gratificante para mim, além da enésima volta de Marco, é que o nosso trabalho árduo está a dar frutos e não podemos deixar de nos sentir orgulhosos em Noale, embora obviamente não estejamos totalmente satisfeitos. O desenvolvimento alcançado com Lorenzo e o pacote que testámos em Aragón proporcionaram a Marco uma moto que é, sem dúvida, melhor do que a da corrida anterior. Ter a velocidade mais rápida na corrida aqui em Mugello é uma pequena recompensa, mas com certeza vamos crescer ainda mais.”