O Bairro Lisboeta de Alfama prepara-se para receber nos dias 23 e 24 de setembro o Festival “Aqui Mora o Fado”.

Realiza-se este ano a 4ª edição do festival “ Aqui Mora o Fado”, este ano com a homenagem à fadista Beatriz da Conceição. Do cartaz fazem partes nomes sonantes como Cidália Moreira, Aldina Duarte. Marina Mota, Ricardo Ribeiro, Marco Rodrigues entre muitos outros que encherão Alfama com a sua voz.

A novidade este ano passa pela instalação de novos palcos para além dos já habituais palcos no museu do fado, assim, haverá palcos no Largo das Alcaçarias, na igreja de S. Miguel, no Grupo Sportivo Adicense, na Sociedade Boa União, no Centro Cultural Dr. Magalhães Lima, no largo da igreja de St.º Estevão e no Clube Lusitano.

O dia da abertura será marcado pela presença dos fadistas Carminho, Ricardo Ribeiro e Gisela João, que passarão pelo palco Caixa, local onde no dia 24 será realizada a homenagem a fadista Beatriz da Conceição que faleceu em 2015.

Pelos palcos do Museu, irão passar no dia 23 e 24 de setembro o guitarrista Guilherme Banza e o fadista Pedro Calado, os fadistas António Pinto Bastos e Carla Pires, assim como os guitarristas António, Paulo e Ricardo Parreira, o fadista Kiko e Maria da Nazaré e António Passão apresentam o projeto “Fado nação”.

Pelos outros palcos espalhados por diversos locais ouvir-se-ão outras vozes, num evento que o ano passado juntou mais de 12mil pessoas, segundo dados da organização.

iPG

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui