Depois do Madeira SAD ter garantido ontem a presença na final ao vencer o segundo jogo diante do Colégio João de Barros, hoje foi a vez das bicampeãs do Alavarium marcarem presença.

Depois da derrota no primeiro jogo em Vila Nova de Gaia, o Alavarium empatou a eliminatória ontem e hoje na “negra” carimbou o passaporte para a final do campeonato depois de derrotar o Colégio de Gaia por 28-20.

As aveirenses motivadas pela vitória do dia anterior, tiveram uma entrada muito forte na partida, de tal forma que nos primeiros minutos do encontro ficou claro quem iria vencer a eliminatória. Com um parcial de 5-0 nos primeiros minutos e perante um Colégio de Gaia que acusou, e de que maneira, a pressão e a responsabilidade, as actuais campeãs nacionais souberam gerir muito bem a larga vantagem alcançada no início da partida, estando por cima no jogo durante toda a primeira parte. Por seu turno, a formação gaiense nunca baixo os braços, mas não conseguia aproximar-se no resultado muito por culpa da guarda-redes do Alavarium, Isabel Góis, que mais parecia um muro de betão na baliza, cotando-se como a melhor jogador em campo. Ao intervalo o resultado de 13-9 espelhava a superioridade da equipa da casa.

Filipa Fontes foi a melhor marcadora da partida, ao apontar 9 golos
Filipa Fontes foi a melhor marcadora da partida, ao apontar 9 golos

No segundo tempo, o filme do jogo foi praticamente o mesmo: as jogadores do Alavarium muito pragmáticas e eficazes diante de um infeliz Colégio de Gaia, a quem o jogo não correu de feição, com muitos erros é certo, mas também com muito azar na finalização (enviaram mais de 10 bolas aos postes). Ainda assim, a equipa visitante lutou muito para conseguir relançar a eliminatória, chegando mesmo a reduzir a diferença para apenas 3 golos, mas com o passar dos minutos foi esmorecendo, permitindo novo distanciamento no marcador.

O Alavarium Love Tiles acabou por confirmar o favoritismo que lhe tinha sido atribuído no início da eliminatória, e fechou a partida com uma justa vitória por 28-20.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.