Marcado para os dias 16 e 17 de maio, o II Meeting de Equipas de Salvamento em Meio Urbano (II MESMU), teve lugar na cidade do Porto. Organizado pelo Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, tem como objetivo central a divulgação de boas práticas ao nível do salvamento.

O evento que tem duração de dois dias, trouxe ao Porto agentes de Proteção e Socorro nacionais e internacionais, que para além de terem vindo competir entre si, vieram também partilhar experiências e conhecimentos em prol do sucesso das intervenções de salvamento em contexto urbano.

Durante a tarde de sábado, foi possível assistir ao desfile de viaturas de coleção de Proteção e Socorro, na avenida dos Aliados e já está manhã de domingo, tiveram início as provas de técnicas de progressão vertical (TPV), no Centro Comercial Dolce Vita – Porto.

Mário Tavares - Olho Real Fotografia-3076Do programa para estes dois dias constaram ainda workshops e uma competição de técnicas de resgate em seis cenários (Muralha Fernandina, Praça Gomes Teixeira, Passeio das Virtudes, Cais das Pedras, Elevador da Lada e Escadas de Codeçal

O fim do evento terá lugar este domingo, com a sessão de encerramento marcada para às 17h00, no Centro Comercial Dolce Vita – Porto, com a presença do vereador da Fiscalização e Proteção Civil, Manuel Sampaio Pimentel.

No mesmo local e apenas 30minutos antes, terá lugar a entrega dos prémios às equipas vencedoras.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.