A marca Norte Americana convocou 2.500 jornalistas para assistir no Flint Center, na cidade de São Francisco, a uma mega conferência de imprensa. Tim Cook, CEO da Apple não defraudou os fãs e revelou o novo iPhone 6 com duas variantes de tamanho: a versão “normal”, com um ecrã de 4,7 polegadas (cerca de 12 centímetros), e uma versão “phablet”, de 5,5 polegadas (14 centímetros).

iphone6-2Os novos smartphones são o iPhone 6 e iPhone 6 Plus que incluem diversas inovações, além de um chassis com um design mais arredondado. Os dois modelos são mais finos: o iPhone 6 terá 6,9 mm de espessura e o iPhone 6 Plus terá 6,7 mm de espessura. A câmera dos novos modelos foram melhoradas e possuem 8 megapixels.

O equipamento é mais leve e está equipado com um estabilizador de imagem que permitirá captar melhores fotografias e vídeos HD com uma resolução até 1080 pixels. Entre as novidades, destaque para o novo ecrã de retina HD. A função slowmotion de vídeo foi melhorada com um sensor que permite captar um valor de 240 frames por segundo. A nova bateria, de acordo com os responsáveis da Apple, garante 10 dias em standby no iPhone 6 e 16 dias no Plus. O novo processador A8 é 50 vezes mais rápido do que o IOS atual.

Em relação ao valor a pagar para um contrato de dois anos, nos Estados Unidos, o preço do iPhone 6 é de 199 dólares (16GB), 299 dólares (64GB) e 399 dólares (128GB). No caso do iPhone 6 Plus o preço é de 299 dólares (16GB), 399 dólares (64GB) e 499 dólares (128GB).

iwatch-appleEm Portugal, o iPhone 6 deverá ter um preço próximo dos 700 euros, já o iPhone Plus aproxima-se dos 800 euros. A venda nos principais mercados europeus está agendada até ao final do ano.

A segunda grande novidade desta apresentação foi o Apple Watch equipado com sensores de luz, infravermelhos e LED que irá estar disponível em três versões: Apple Watch (versão mais simples); Apple Watch Sport (60% mais resistente); e Apple Watch Edition com componentes de ouro. Também é possível controlar a TV com o novo relógio, que é compatível com os modelos iPhone 5 e 5S. O Apple Watch será comercializado nos Estados Unidos da América no início do próximo ano com um preço a partir de 350 euros.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.