Foto: Mário Cruz / Lusa  //

Em 2017, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) doou 3,6 toneladas de bens alimentares e 7.800 peças de vestuário e complementos a 89 entidades de vários concelhos de Portugal Continental.

 No ano passado foram doadas 3,6 toneladas, 32.100 unidades e 1.900 litros de produtos alimentares em todos os distritos de Portugal Continental, avaliadas em 34.218 euros.

Segundo dados da ASAE a que a agência Lusa teve acesso, foram também doadas cerca de 7.800 peças de vestuário e complementos, para além de outros produtos não alimentares, no valor de 113.040 euros. Os produtos não alimentares representam 77% das doações e os bens alimentares 23%.

Faro, Lisboa e Coimbra foram os distritos nos quais houve mais instituições a receber bens doados – mais de 10. Segundo os dados da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, da 89 doações, 19 foram de natureza alimentar e 70 não-alimentar.

Estas doações foram entregues a instituições públicas e de reinserção social, de apoio à família e à comunidade, de apoio a crianças e jovens, apoio na velhice, invalidez, de conservação das espécies e habitats, apoio na deficiência e incapacidade, de resposta social de instituição religiosa local, de apoio e defesa dos animais e de resposta social de instituição de âmbito nacional.

Em 2016, a ASAE fez 97 doações que incluíram 4,4 toneladas de bens alimentares e mais de 14.000 bens económicos a 70 entidades de Portugal Continental.

ZAP // Lusa

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.