foto: SLBenfica / Facebook //

O Benfica segurou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Nacional, por 3-0, em jogo da 20.ª jornada, um dia depois de o FC Porto ter passado provisoriamente para a frente.

 No estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica inaugurou o marcador aos 26 minutos com um golo do brasileiro Jonas, que bisou nove minutos mais tarde, aos 35, fazendo o 2-0 com que as duas equipas chegaram ao intervalo.

Na segunda parte, o grego Mitroglou marcou aos 81 minutos o terceiro golo encarnado, estabelecendo o resultado final com que o tricampeão regressou aos triunfos, após as derrotas com o Vitória de Setúbal (1-0), na jornada anterior, e com o Moreirense (3-1), na Taça da Liga.

Na classificação, os ‘encarnados’ passaram a somar 48 pontos e repuseram a distância de um ponto para o FC Porto, segundo classificado, que na véspera consolidou a posição com a vitória por 2-1 no ‘clássico’ com o Sporting, terceiro, agora a 10 pontos do líder.

Sem vencer há sete jornadas, o Nacional é penúltimo, com 13 pontos, tantos quanto o Tondela, lanterna-vermelha, com menos um jogo disputado

ZAP // Lusa

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.