Portugal terminou esta manhã a sua participação no Campeonato do Mundo de Velocidade em escalão absoluto da melhor forma, conquistando a primeira medalha em distância Olímpica para a Canoagem Portuguesa através da embarcação K4 1000 metros de Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva, e David Fernandes.

A tripulação lusa gastou 2.46,939 minutos, apenas mais 0,214 segundos do que os checos Daniel Havel, Josef Dostal, Lukas Trefil e Jan Sterba, que juntaram o título mundial ao europeu, conquistado em julho, na Alemanha. A Hungria, vice-campeã olímpica em Londres2012, terminou no último lugar do pódio.

Até ao momento, Portugal tinha conquistado quatro medalhas em Mundiais de canoagem de velocidade, mas sempre em distâncias não olímpicas.

Portugal alcança assim a sua melhor prestação em Campeonatos do Mundo, com a presença em quatro finais A e a conquista de uma medalha de Prata numa prova Olímpica, quando estamos a um ano do apuramento Olímpico que decorrer em Agosto de 2015 em Milão, Itália.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui