Foto: Pplware  //

Depois de vários rumores sobre o sucessor do Note8, eis que a Samsung apresentou, oficialmente, num evento realizado em Brooklyn, nos Estados Unidos,  no passado dia 9, o novo e poderoso Note9.

Apesar de esteticamente este novo equipamento seguir as linhas do seu antecessor, há várias novidades que tornam o Samsung Galaxy Note9 um dos mais inovadores no seu segmento. Saiba tudo!

A Samsung apresentou no passado dia 9, o novíssimo Galaxy Note9! Segundo a própria empresa, a S Pen continua a ser a principal razão pela qual o Note é diferente de outros equipamentos e também uma das características que leva os utilizadores a adquirir este phablet.

Além do design um pouco mais elegante, comparativamente ao Note8, esta nova versão do Note vem com uma bateria de 4000 mAh (21% a mais de capacidade comparativamente à que vinha com o Note8), com tecnologia de carregamento rápido, que garante uma excelente autonomia tendo em conta toda a optimização em termos de software.

Destaque ainda para o suporte para redes Wi-Fi, com a norma 802.11 ac (2,4Ghz/5Ghz), o que permite velocidades de transferência de dados na ordem dos 1,2 Gbps, e Bluetooth 5.0. Vem ainda com a panóplia de sensores já associados aos smartphones da Samsung e o reconhecimento facial e leitor de íris.

Este novo modelo tem um ecrã de 6,4″ Super AMOLED, que oferece uma resolução Quad HD+ de 2960 x 1440 píxies (516 ppp). Em termos de memória RAM, o Note9 está disponível em duas versões: 6 GB (LPDDR4) com 128 GB de armazenamento interno ou com 8 GB (LPDDR4) com 512 GB de armazenamento interno. Em ambas as versões existe ainda a possibilidade de expandir a memória de armazenamento, via cartão MicroSD com uma capacidade máxima de 512 GB. Isto significa que, na versão com 8GB de RAM, o equipamento pode ter até 1 TB de memória de armazenamento.

Em termos de sistema operativo, o Note9 vem com o Android 8.1 Oreo, modificado pela interface de utilizador Samsung Experience. O SoC que equipará o Note9 dependerá do mercado a que se destina, mas será um octa-core com uma construção de 10nm. Comparativamente ao Note8, a performance do Note9, ao nível do CPU e GPU, é superior em 33% e 23%, respetivamente, segundo as indicações da Samsung.

Ao nível da fotografia, o Note9 vem com uma câmara dupla com estabilização ótica de imagem nos dois sensores. Um deles de 12 MP tem abertura F/1.5 e F/2.4 e ou outro de 12MP tem abertura F/2.4, tal como o S9+.

S Pen mais funcional e com controlo à distância

A S Pen apresenta-se com várias novidades. A “caneta inteligente” da Samsung passa a ter uma antena Bluetooth Low Energy (BLE) que permite realizar diversas ações à distância, funcionando como um estilo de controlo remoto.

Com a nova S Pen é possível, por exemplo, controlar uma apresentação no PowerPoint, controlar a galeria de fotografias, YouTube, tirar selfies… isto tudo à distância.

A S Pen é carregada através do próprio Note9 e bastam apenas 40 segundos para que tenha uma autonomia de 30 minutos ou 200 cliques.

A aposta no mundo Gaming

Tal como já era esperado, Fortnite chega ao Android através da Samsung, no dia em que chega o Note9 e não é por acaso. A Samsung dotou o novo Note com especificações que fazem dele um smartphone também gaming, além de toda a sua capacidade produtiva.

O Note9 vem com um sistema Water Carbon Cooling que irá manter o smartphone a uma temperatura mais estável, e ainda conta com recursos de inteligência artificial que serão capazes de avaliar o desempenho do equipamento e ajustar os seus recursos para uma experiência de jogo mais imersiva.

Samsung DeX reinventada

O Note9 dá acesso à DeX que permite agora, uma maior portabilidade, ligando o smartphone a um monitor através de um cabo HDMI, funcionando o smartphone de touchpad e usufruindo das novas características da S Pen enquanto “controlo remoto”.

Em breve o Samsung Galaxy Note9 estará em análise no Pplware, website de referência em informação sobre tecnologia e informática em Portugal.

in Pplware //

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.