As viagens de comboio histórico na linha do Douro estão de volta. A partir do dia 6 de Junho a circulação volta ao velho comboio e à paisagem de sempre. Este ano, a Comboios de Portugal (CP) agendou um aumento de circulações, dado a grande aderência registada no ano anterior.

O comboio histórico volta à linha do Douro, dado o sucesso registado nos últimos anos, tendo o aumento de passageiro crescido cerca de 28% em 2014, face a 2013. Seguindo esta linha de reconhecimento de valor do projeto, para este ano a CP prevê a realização de 30 viagens, entre 6 de Junho e 31 de Outubro realizadas ao sábado e de 16 de Agosto a 04 de Outubro com ocorrência aos domingos.
A viagem começa na estação do Peso da Régua, com hora de partida marcada para às 15:22 e faz a sua primeira paragem na estação do Pinhão, onde os participantes poderão visitar a Wine House e deslumbrar-se com os 25 painéis de azulejos que enfeitam a fachada do edifício.

Após a partida do Pinhão, o passeio continua até à estação do Tua, sendo que durante todo o trajeto, haverá animação assegurada pelo grupo de cantares tradicionais da região do Douro com músicos trajados à época.
Este ano o preço de bilhete mantém-se igual ao ano anterior, sendo de 15 euros para crianças até os 12 anos e de 35 euros para adultos.
Os passageiros têm ainda a possibilidade de adquirir os bilhetes combinados, que incluem para além da viagem no comboio histórico, as viagens de ida e volta, a partir de vários pontos do país.

Embarque na história através de uma máquina de outro tempo e não perca as belas paisagens do Douro.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.