Um dos destinos turísticos mais cobiçados e atraentes do mundo, a Tailândia é dona de uma cultura rica e distinta, belezas naturais esplêndidas e passeios super divertidos. Seja no meio da selva ou na agitada capital Bangkok, existe algum passeio que vai atrair seu olhar.

Nós já citamos aqui inúmeras vantagens para se conhecer o continente asiático, seja por meio das fotos fantásticas de Weerapong Chaipuck, ou pelo fato de que a região foi apontada por estudos da consultora Oxford Economics como motor do turismo mundial durante a próxima década. As tradições enraizadas, a fé, as paisagens absolutamente encantadoras, de natureza abundante, além da forte culinária local, fazem com que a Ásia e, consequentemente a Tailândia, seja um dos lugares mais procurados por turistas.

Confira abaixo 10 atividades imperdíveis por lá:

1. Festa da Lua Cheia

Localizado na belíssima ilha de Ko Pha Ngan, esta festa tradicional tailandesa reúne moradores e turistas na praia que festejam a noite toda a chegada da lua cheia. É só chegar!

2. Cultura budista

Em Koh Samui, o budismo é o foco, então vale a pena dar um pulo por lá para aprender mais sobre a religião de paz e se estressar menos. Brisas tropicais perfumadas e praias lindas, como Mae Nam, certamente te farão bem.

tkoh

3. Vida noturna

Em Bangkok, a noite não esquenta, ela ferve. Muito animada e com uma infinidade de opções exóticas, você estará bem servido de templos brilhantes, bares, baladas e restaurantes, como os impressionantes Vertigo e Sirocco, por todos os cantos da Khao San Road.

tbangkok

4. Parque Nacional Khao Yai

Fundado em 1960, este parque nacional é o segundo maior do país. Conhecido pela sua vegetação exuberante e abundante, o local é ideal para quem quer curtir a natureza e deixar o agito de lado, e ainda mais para quem ama observar pássaros, visto que há mais de 300 espécies povoando a área.

tnationalpark

5. Compras no Mercado Flutuante

Este é parada obrigatória, pois existem vários mercados flutuantes tailandeses vendendo produtos típicos interessantes, como o Taling Chan e o Chatuchak Weekend Market, que acontece somente aos finais de semana. O mercado noturno Chiang Mai Night Bazaar é uma atração essencial à parte.

tmarket

6. Chaweng Beach

Localizada na ilha Samui, esta maravilhosa praia de areia branca é perfeita para fazer amigos. Estando cercada de resorts de luxo e acomodações para mochileiros, é ideal para encontros de pessoas de todos os tipos, vindas de vários cantos do mundo.

tchaweng

7. Aventuras em Krabi

Os aventureiros piram em Krabi, local ideal para escalada e outras atividades ao ar livre. Passeios em meio a cenários aquáticos e cavernas também estão inclusos, assim como visitas guiadas emocionantes pelas praias, restaurantes e lojas da região.

tkrabi

8. Prachuap Khiri Khan

A cerca de 150 milhas a partir de Bangkok, Prachuap Khiri Khan abriga a excepcional praia de Hua Hin, local preferido de algumas gerações da realeza tailandesa. Na área é possível encontrar um palácio de verão que pertenceu a um rei da Tailândia.

tprachuap

9. Koh Tao

Quem curte praticar mergulho ou snorkel vai se amarrar em Koh Tao, também conhecida como “Turtle Island” por motivos óbvios: é possível nadar com tartarugas. Entre outras coisas, vale a pena apreciar a vida marinha e descobrir de perto novas maravilhas subaquáticas.

TurtleIsland1

10. Templos

A Tailândia é riquíssima em belos, tradicionais e imponentes templos, que encantam os olhos de qualquer mortal. Entre eles, vale a pena uma visita ao Grande Palácio Real, Wat Arun e Wat Pho. 

ttemplos

Fotos: , foundtheworld, frangipani, travelothai, sunsail, layoverguide, yurtopic

Nomadas Digitais

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.