Foto: André Soares / Porto24.pt //

Fechada desde quinta-feira passada, devido a chover dentro das salas de aula, a Escola Alexandre Herculano, no Porto, espera retomar já na próxima segunda-feira para os alunos da unidade de multideficiência e ensino noturno, segundo dados da secretária de Estado da Educação.

Na passada quinta-feira o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN) anunciou o encerramento da Escola Secundária Alexandre Herculano pelo seu diretor, por esta não ter condições de permanência dos alunos uma vez que chovia dentro de várias da sala da escola.

Num comunicado, o sindicato relembrou que “tem vindo a alertar para a falta de condições” deste estabelecimento de ensino “ao longo de vários anos”, enfatizando que “a decisão de encerramento deste estabelecimento de ensino”, devido à chuva que entra nas salas, “é só mais um episódio que revela a sua degradação, colocando permanentemente em risco a segurança e a saúde de trabalhadores e alunos”.

Alexandra Leitão que visitou a escola e se reuniu com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Norte, informou que as obras que consideradas urgentes vão ser realizadas ainda durante o fim-de-semana, o que vai possibilitar o retorno doa alunos às aulas já na próxima segunda-feira, ainda que apenas para os alunos da unidade de multideficiência e de ensino noturno.

Já na terça-feira será a vez de os alunos dos nonos anos e do ensino secundário poderem retomar a sua presença na escola.

Segundo Manuel Lima, diretor do agrupamento, na quarta-feira este recomeço alarga-se aos alunos do 7.º e 8.º anos, que se prevê serem deslocados para a Escola Ramalho Ortigão.

iPG

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.