De 24 de setembro a 1 de outubro, a cidade do Porto vai tornar-se na capital europeia da água e inovação.

Este ano o Porto superou com sucesso várias outras candidaturas e foi a cidade escolhida pela Comissão Europeia para acolher esta conferência.

Num total de três grandes eventos, organizados em conjunto pela Câmara Municipal do Porto e pela Comissão Europeia, com a cooperação institucional do Governo de Portugal, o certame conta reunir mais de 800 participantes, dos quais se destacam entidades gestoras, reguladores, cientistas, investigadores, decisores políticos, governantes nacionais e locais, presidentes representantes da indústria e agricultura, empresas de tecnologia, startups, PME, financiadores e jovens profissionais.

O foco do evento será a realização da quarta conferência internacional da European Innovation Partnership on Water (EIP Water), que será realizado na Alfândega do Porto, nos dias  27 e 28 de setembro. Para os interessados, esta conferência reúne 29 Grupos de Ação dentro da EIP Water que poderão assim mostrar o trabalho desenvolvido na resolução dos desafios de inovação com que se depara o setor, pela realização de sessões plenárias, palestras e painéis de discussão.

Para além desta conferência que será o ponto alto do evento, serão realizadas sessões de networking com o objetivo de criar soluções criativas e inovadoras que contribuam claramente para enfrentar os desafios do setor da água na Europa e no mundo, espicaçando assim o crescimento económico sustentável e a criação de emprego.

De 30 setembro a 1 outubro, no âmbito desta última iniciativa, serão desenvolvidas várias atividades de animação e ciência para abranger os cidadãos, durante a quarta edição do Aquaporto.

As iniciativas são gratuitas, mas os lugares são limitados, o que implica a inscrição de quem desejar participar.

iPG

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.