Ao que o iPressGlobal pôde apurar, por iniciativa da Universidade do Minho (UM) entre 25 de Agosto e 5 de Setembro, decorre a escola de verão “CERN School of Computing”, que conta com estudantes de 26 nacionalidades. Esta iniciativa é organizada pelo Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), em parceria com a UM e o Laboratório Experimental de Física de Partículas (LIP)

O evento decorre em Braga, com a abertura da exposição fotográfica “60 anos do CERN”, patente até ao final do mês de setembro. Segue-se a sessão comemorativa do 60º aniversário desta entidade, que conta com a presença do reitor António M. Cunha, do diretor-geral do CERN, Rolf Heuer, do presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Miguel Seabra, em representação do ministro da Educação e Ciência, e do presidente do LIP, José Mariano Gago.

Recorde-se que a 37ª «CERN School of Computing» abre oficialmente no dia 25 de Agosto a partir das 11h00 e conta com a participação de 61 alunos provenientes de países de todo mundo, como a Arábia Saudita, Paquistão, Japão, Rússia, Colômbia, África do Sul, Áustria, Noruega e Reino Unido. As formações, dadas por especialistas de renome internacional, têm lugar no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, em Braga. Acrescente-se, ainda, que desde 1970 que o CERNE organiza as Escolas de Computação, verdadeiras universidades de verão em que a atenção é direccionada ao conhecimento, que incluem, também, um programa de desporto e a realização de eventos sociais e culturais.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.