foto : Bret Hartman, TED / Flickr

O mais recente plano do fundador da Tesla e da SpaceX é construir um “mecha”, um robô ou veículo mecanizado gigante de ficção científica com braços e pernas móveis.

Elon Musk revelou no Twitter ser fã de filmes de animação japoneses. Depois de ter partilhado este seu gosto na rede social, e depois de já ter carros elétricos, naves espaciais e até a sua própria tequila, o empresário decidiu dar o próximo passo: criar um mecha.

Segundo o Motor24, criar um robô desta envergadura já tem sido proposto nos últimos tempos. Aliás, alguns protótipos foram já apresentados, ainda que com o movimento limitado. É o exemplo do robô Hankook, que já foi pilotado por Jeff Bezos, fundador da Amazon.

Há, todavia, limitações tecnológicas inerentes, como a quantidade de energia necessária para o movimento constante ou o tipo de inteligência artificial capaz de transformar cada ordem do piloto num movimento útil.

Se Musk tentar concretizar este seu sonho, poderá fazê-lo através da Boring Company, uma empresa criada para fazer túneis debaixo das cidades mas que ficou conhecida pelo seu lança-chamas. Esperemos pelos próximos episódios desta série que pode estar prestes a tornar-se realidade.

ZAP //

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.