Em dia de apresentação, o Boavista FC foi derrotado (1-3) pela formação do Sporting B, ficando a ideia que a “Pantera” voltou tímida.

Com as bancadas tristemente despidas, apenas cerca de 3.000 espectadores, o Boavista deu a conhecer o plantel que tudo fará para assegurar a manutenção na I Liga. Debaixo de muita chuva, os axadrezados aproveitaram para apresentar dois últimos reforços, o ponta-de-lança senegalês Yoro (melhor marcador no campeonato da Arménia) e o polivalente Beckeles que recentemente representou as Honduras no Mundial do Brasil.

Apresentações feitas, o jogo iniciou com o Sporting B abrir o marcador logo aos 6 minutos, com Iuri Medeiros livre de marcação a rematar rasteiro no interior da área da equipa da casa. A equipa axadrezada não se intimidou e passou a dominar o encontro em busca da igualdade, mostrando ainda algumas fragilidades defensivas mas um posicionamento táctico muito interessante. Ainda antes do intervalo a equipa da casa restabeleceu a igualdade por intermédio de Bobô, trazendo justiça ao marcador.

Mário Tavares - iPressGlobal-0619O Boavista voltou a entrar melhor na etapa complementar, tudo fazendo para chegar ao golo, com um futebol simples e de toque rápido, o que motivava os adeptos, mas contra a corrente do jogo e depois de um erro infantil do guarda-redes Mika, o Sporting fez o 1-2 por Cissé. A partir dessa altura o Boavista cedeu e entregou o jogo ao Leões. Os pupilos de Alvalade dominaram e por diversas vezes tiveram a oportunidade de aumentar a vantagem, o que viria acontecer por intermédio Enoh, fechando as contas finais em 1-3.

No final e apesar da derrota no jogo de apresentação, o técnico Petit desvalorizou o resultado, admitindo que “tudo isto faz parte de um processo de aprendizagem”, deixando a certeza que a equipa estará pronta para o campeonato, “Vamos fazer tudo para estarmos preparados para vencer no primeiro jogo e para não cometermos os mesmos erros que hoje”.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.