foto: Jornal de Negócios //

Será apreciada na próxima segunda-feira em reunião da câmara, a proposta de um novo evento apelidado ‘Gaia Todo Um Mundo’, que decorrerá em Junho na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia.

“Gaia Todo Um Mundo” serão quatro dias – de 15 a 18 de junho – dos quais farão parte debates, música, paradas, artes de rua, participação da comunidade, e contadores de histórias, segundo a proposta da câmara de Gaia este será “um momento de pensamento mas sempre um convite à fruição da riqueza criativa da Humanidade”.

Com base na nova marca lançada pelo município visando “reforçar a identidade coletiva do concelho”, o ‘Gaia Todo Um Mundo’  surge no intuito de potenciar a economia, revigorando o comércio tradicional e os setores empresariais locais, valorizando neste contexto a cultura recreativa.

Ainda de acordo com o documento, o município evidencia “Vamos construir ideias com a presença de nomes de relevo mundial, descobrir música das mais diferentes origens, vamos deixar-nos levar por histórias dos quatro cantos do planeta, confrontar-nos com a arte de rua, vamos convocar o esplendor da vida desta Terra em toda a sua diversidade e magia”.

O local para o certame está pensado em diversos locais entre os quais se destacam o Convento Corpus Christi, o Armazém 22, o espaço Zé da Micha, e as ruas envolventes.

A primeira edição será dedicada ao desenvolvimento sustentável e às alterações climáticas, tema que, segundo o documento, tem origem na crença de que “somos todos responsáveis por este espaço comum em que vivemos” pelo que “temos de enfrentar o enorme desafio que são as mudanças climáticas e estudar estratégias de sustentabilidade para continuarmos a crescer”.

iPG

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui