- Pub -
foto: OECDtax / Flickr

Com a subida abrupta do preço dos combustíveis, o Governo anunciou esta sexta-feira à tarde que irá reduzir o ISP. Na prática, ao consumidor isto significa que o preço da gasolina vai baixar dois cêntimos e o gasóleo um.

“O Governo tomou hoje a decisão de reinstituir um modelo de devolução de receita de imposto que obtém por via do preço dos combustíveis. Em face do aumento do preço médio de venda ao público dos combustíveis, o Estado arrecada um valor superior a 60 milhões de euros de IVA e, por isso, vai repercutir na diminuição das taxas de ISP este valor de acréscimo que aufere”, avançou António Mendonça Mendes, que falava aos jornalistas, em Lisboa, citado pelo Sapo 24.

A medida entra em vigor amanhã e vigora até 31 de janeiro, anunciou o secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais.

A baixa do imposto é revelada num dia em que foi conhecido mais um aumento dos preços previsto para o início da próxima semana e quando crescem de tom os protestos contra a escalada que dura há messes.

A decisão representa um recuo face ao que o primeiro-ministro tinha afirmado no Parlamento.

  ZAP //

- Pub -

Deixe o seu comentário