O líder AD Valongo venceu o SL Benfica por 4-3, mercê de um golo a dois segundos do fim, mantendo os valonguenses  isolados no topo da classificação.

Se dúvidas existiam acerca do valor da AD Valongo, estas foram totalmente dissipadas após uma vitória sensacional diante de um forte candidato ao título, confirmando o estatuto de equipa sensação do campeonato.

Num ambiente infernal de apoio à equipa da casa, o Benfica até entrou melhor na partida, tirando partido da sua experiência e aproveitando alguma ansiedade da equipa nortenha. Com grande dinâmica ofensiva, os encarnados controlavam o jogo, não permitindo ao Valongo criar situações flagrantes de golo, nem explorar o contra-ataque. Sem surpresa, ao intervalo o Benfica vencia por 0-2, com golos de Diogo Rafael e Valter Neves.

Mário Tavares - iPressGlobal-1185Mas a história do jogo estava longe de estar contada, e na etapa complementar  o Valongo transformou-se e mostrou porque razão está na frente do campeonato. A equipa esticou-se no campo, fazendo uma pressão muito alta e não permitindo aos encarnados saírem da sua área defensiva. O Benfica optou por fechar bem o quadrado e gerir a vantagem, no entanto a equipa da casa motivada pelo seu público, não baixou os braços e com muita garra operou uma fantástica reviravolta no marcador com os golos de João Souto, Hugo Azevedo e Nuno Araújo. O Benfica ainda conseguiu reagir e logo de seguida empatou o encontro a 3-3, por Valter Neves, mas a dois segundos do fim João Souto marcou o golo da vitória para delírio dos adeptos.

Com esta vitória, a equipa sensação da temporada mantém o primeiro lugar e confirma o estatuto de candidato ao título, em vésperas da visita ao FC Porto, segundo classificado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.