Santa Maria da Feira abre porta ao Imaginarius | Festival Internacional de Teatro de Rua, com destaque para a maior acessibilidade ao mesmo, para pessoas com necessidades especiais.

A 15ª edição do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua volta a animar o centro histórico de Santa Maria da Feira, apresentando um programa rico em géneros artísticos, no qual está incluído o teatro aéreo e as performances de rua.

Dia 22 e 23 de maio, os artistas presentes fazem da cidade o seu grande palco. Nesta edição cruzam-se as performances de 250 artistas provenientes de 19 nacionalidades, que representam os 49 projetos artísticos presentes.

O Imaginarius 2015 apresenta-se centrado nas parcerias entre artistas de diversas nacionalidades privilegiando a multiculturalidade.

Este grande festival apresenta algumas novidades, das quais começamos por destacar a iniciativa de promover visitas guiadas ao recinto do evento para público com necessidades especiais. Estas serão orientadas por um intérprete de Língua Gestual Portuguesa (LGP) o que promove o lado social do evento.

De enfatizar igualmente, o concurso de criações artísticas emergentes, que serão avaliadas por um júri independente internacional, que inclui docentes de escolas artísticas e diretores de festivais de rua europeus.
Dentro das novidades desta 15ªedição de referir ainda a inclusão de um “special guest” na programação oficial, que a partir deste ano dará enfase a um artista nacional, permitindo que este tenha visibilidade máxima.

A marcar este evento estará nas ruas de Santa Maria da Feira, o macro-espetáculo desta edição MUARE, uma aventura nos céus, ao som de um concerto rock . Ainda na área da musica, poderá assistir ao MARABUNTA, o espetáculo que Guillem Alba & The All In Orchestra, nas madrugadas deste festival.

Animação e performance não faltarão nas ruas e praças de Santa Maria da Feira, não perca!

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.