Já são conhecidos as mascotes que darão cor e alegria aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio2016, Vinícius e Tom representaram a fauna brasileira e a união de traços da flora brasileira.

 

“Além de representarem a fauna e flora brasileiras, as nossas mascotes agora também se conectam com o melhor da nossa música. Temos certeza de que eles serão uma inspiração para todas as crianças”, refere o Presidente do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio2016, Carlos Arthur Nuzman.

Vinícius, a mascote Olímpico, representa a diversidade dos animais do País, reunindo a agilidade dos felinos, a destreza dos macacos e a leveza das aves. Com isso, pula mais alto, corre mais rápido e fica ainda mais forte. Entre suas características estão o olfato apurado, capaz de farejar aventuras, e a audição que identifica onde estão os adeptos mais animados.

Já Tom, a mascote Paraolímpico, é uma inédita mistura da flora brasileira. Um autêntico camaleão, com determinação e alegria, crescendo e superando obstáculos. Além de praticar os desportos do programa Paraolímpico, vive em movimento, não acreditando em barreiras que não possam ser superadas. Quando está diante de um problema, o “cabeludo” é capaz de tirar qualquer coisa de dentro da cabeleira para resolver. Como embaixador dos Jogos Paraolímpicos, vai ensinar as pessoas a encontrarem dentro de si o que têm de melhor.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.