A cidade de Madrid vai proibir a circulação automóvel no centro da cidade a partir de Janeiro de 2015. Então, apenas os veículos dos residentes poderão circular nesta área histórica.

O anúncio foi feito pela Presidente da Câmara de Madrid, Ana Botella, que explicou que a restrição automóvel será aplicada a uma área de 190 hectares, onde apenas poderão circular os veículos dos residentes.

Segundo o “Menos Um Carro”, e para garantir que a medida será cumprida, a cidade irá instalar 22 novas câmaras de segurança. Quem for apanhado a circular de forma irregular será multado em €90. O objectivo é reduzir em um terço o tráfego nas áreas centrais da cidade.

A estratégia integra o Plano de Mobilidade de Madrid, que visa reduzir o número de veículos particulares nas ruas, assim como incentivar o transporte público, o uso de bicicletas e o andar a pé.

A autarquia espanhola anunciou ainda que já procedeu ao aumento do preço dos parquímetros para os veículos mais poluentes nas zonas mais congestionadas da cidade e que foram reduzidos os limites de velocidade nas vias de entrada da área central para 21 km/h.

O projecto vai custar €500 mil de manutenção por ano e não tem ainda novas regras para outros veículos. As motos terão acesso livre das 7h às 22h, todos os dias, – e as camionetas de mercadorias podem abastecer os comércios locais das 10h às 13h.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.