O Circuito das Américas (COTA), em Austin, palco para a terceira ronda do Mundial de Motociclismo, deu lugar a mais uma intensa batalha na classe intermédia. Miguel Oliveira arrancou da 12ª posição na grelha de partida, mas, com uma brilhante exibição, terminou naquele que foi o primeiro pódio  da sua carreira neste traçado.

O dia amanheceu cinzento para um Warm Up onde o piloto de Almada mostrou já ter recuperado alguma da aderência na sua KTM, mas foi debaixo de um céu azul que se apagaram as luzes vermelhas para mais uma contenda em Moto2. Com alguma dificuldade inicial em ganhar posições num pelotão ainda bastante denso, Miguel Oliveira foi construindo a sua progressão na tabela com segurança e de forma limpa, ao longo das primeiras voltas das 18 que totalizavam esta jornada. A 8 voltas do final era já 3° na classificação e, com um forte ritmo e a rodar consistentemente nos baixos 2min11, o piloto de 23 anos ceifou a distância que se havia criado previamente para os dois pilotos dianteiros. Apesar de rodar a um ritmo superior e de a duas voltas da bandeira de xadrez ainda tirar da cartola a sua volta mais rápida da corrida, o piloto de Almada já não conseguiu chegar à distância de disputar a posição do 2° classificado, que terminou pouco mais de um segundo à sua frente.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):Sinto-me bastante cansado, foi uma corrida bastante dura. Saí da 4ª linha [na grelha de partida] e felizmente consegui evitar qualquer contacto com os meus adversários e fazer uma corrida limpa. Foi muito difícil ganhar tempo, a moto estava a deslizar muito. Não foi o fim de semana perfeito para nós, mas estamos no pódio novamente e isso deixa-me feliz“.

Com este 3º lugar em Austin, Miguel Oliveira consegue subir na classificação geral de Moto2, ficando em 4º, a apenas 14 pontos do líder do Campeonato.

As próximas rondas do Campeonato do Mundo de Motociclismo vão realizar-se em solo europeu, com data marcada já para 4, 5 e 6 de maio em Jerez de La Frontera, Espanha, onde o piloto português vai ter pela primeira vez uma bancada de fãs oficial que vai juntar várias centenas de pessoas.

Resultados da Corrida GP das Américas:

  1. Francesco Bagnaia (Kalex) com 39’30.016
  2. Alex Marquez (Kalex) com 39’32.480 a +2.464
  3. Miguel Oliveira (KTM) com 39’33.720 a +3.704
  4. Joan Mir (Kalex) com 39’35.392 a +5.376
  5. Iker Lecuona (KTM) com 39’36.883 a +6.867

Classificação geral de Moto2:

  1. Francesco Bagnaia com 57 pontos
  2. Mattia Pasini com 47 pontos
  3. Alex Marquez com 47 pontos
  4. Miguel Oliveira com 43 pontos

5. Lorenzo Baldassari com 39 pontos

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui