Aprilia Racing Team Gresini apresentou em Noale, casa do construtor italiano,  as novas RS-GP com que vai competir na próxima época em  MotoGP ™  e ,uma  renovação total a nível de pilotos que conta com o experiente  Aleix Espargaro e com o ex-piloto do Moto2 ™  Sam Lowes.

Depois de se juntar à grelha do MotoGP ™ em 2015 e usar essa  época para testar as motas em competição, o ano de 2016 já revelou um grande progresso como a presença regular da  Aprilia no Q2 e no top dez no final das corridas

Para este ano de  2017 a marca prevê  melhores resultados com o  talentoso  rookie Sam Lowes e o  experiente Aleix Espargaro responsável pelo desenvolvimento na pré-temporada.

Aleix Espargaro: “Estou feliz por  começar oficialmente um novo projeto, especialmente porque tenho muita confiança na equipa Aprilia Racing. Vai certamente ser uma boa época apesar de ainda temos muito a melhorar, mas definitivamente entramos com o pé direito.

Há um grande desejo em progredir, temos objetivos claros e para alcançá-los tanto a equipa como eu, temos de dar tudo. Vamos enfrentar a primeira corrida no Qatar e os nossos rivais olhos nos olhos. ”

Sam Lowes: “Em primeiro lugar, estou feliz por fazer parte desta grande família de corridas com a história e o prestígio da  Aprilia Racing. Mal posso esperar por  voltar à pista no Qatar. Acho que nos testes de inverno só mostrei 85% do nosso potencial e na primeira corrida, quero definir  uma boa base sobre a qual podemos evoluir  passo a passo até Valência. O nosso objectivo é chegar imediatamente aos pontos,  depois entrar no top ten e posteriormente lutar na frente. Acredito em mim e acredito totalmente no potencial da minha moto e da minha equipa. ”

Fausto Gresini, Team Manager: “Chegamos a esta época de 2017 sabendo que podemos contar com um bom ponto de partida, porque em Sepang e Phillip Island a equipa e os pilotos trabalharam muito bem. Por um lado Aleix tem estado ocupado no desenvolvimento da nova RS- GP, recolhendo sensações e fornecendo informações importantes para o desenvolvimento da parte  técnica  que, evidentemente, envolve todas as áreas da moto. Por outro lado, Lowes tem feito progressos significativos e está mais perto do seu companheiro de equipa em termos de tempo.  O Sam está encarando esta nova aventura com a atitude correta, focado em obter a experiência necessária. A nova RS-GP é muito bonita e todos nós aguardamos ansiosamente por  vê-la em ação com as novas cores: estamos prontos para este novo e emocionante desafio juntamente com Aprilia Racing “.

Romano Albesiano, Aprilia Racing Manager: “Para nós, 2017 começa com uma situação bem diferente em comparação com o ano passado, já sabemos que temos uma moto, a RS-GP, que atingiu um bom nível competitivo. As evoluções que estudamos e aplicamos para a nova época, dizem respeito a todos os aspectos da moto, desde o seu peso, otimizado até ao equilíbrio geral, sem esquecer o desempenho do motor e a electrónica.

Foi uma operação completa sem mudanças drásticas. Temos uma boa base de partida com a qual queremos dar mais um passo em direção aos objetivos definidos no projeto Aprilia de MotoGP. O feedback inicial tem sido encorajador. Aleix gosta da nova moto e tem algumas ideias bastante claras sobre quais características que têm mais margem para melhorar.  Por isso vamos trabalhar nessas áreas ao longo da época.

O departamento de competição  fez um grande esforço durante  inverno. Todos compreendem a importância do desafio que estamos enfrentando e nossa carenagem da frente  é apenas o exemplo mais visível da dedicação Aprilia e da sua inovação. Durante os testes, ficamos no  grupo das motos e pilotos mais competitivos, onde apenas alguns décimos de segundo podem fazer uma grande diferença. O nosso objetivo, depois de mostrar que podemos lutar consistentemente pelo Top-10, é melhorar ainda mais. “

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui