- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A equipa Ducati Lenovo encerrou uma sexta-feira intensa no Circuito TT Assen, que está a receber o Grande Prémio da Holanda – a décima prova da temporada. Francesco Bagnaia terminou a sessão de treinos em quinto lugar, com Marc Márquez apenas 0,045 segundos atrás do seu companheiro de equipa, na sexta posição.

Numa sessão da tarde marcada por uma série de acidentes e duas interrupções com bandeira vermelha, Bagnaia subiu para o primeiro lugar a cinco minutos do final e acabou em quinto, a 0,254 segundos do tempo de volta mais rápido do dia. Márquez, que tinha liderado a tabela de tempos da manhã, sofreu dois acidentes – um em cada sessão – ambos sem consequências graves. A segunda, que ocorreu na fase final dos treinos, tirou-lhe a chance de tentar um último ataque.

Francesco Bagnaia (#63 Ducati Lenovo Team)-P5: “Esta pista certamente ajuda. Estou feliz porque me senti muito bem, embora ainda esteja com dificuldades em algumas curvas. A sensação é boa e precisamos continuar a trabalhar na mesma direção. Apesar de um ataque de tempo não perfeito, fui muito consistente com pneus usados. É difícil prever como as condições vão evoluir, pois está bastante frio e ventoso – o que tornou impossível usar o pneu médio. Com o trabalho feito hoje, temos uma ideia clara de como melhorar e, quanto ao resto, vamos ver.»

Marc Márquez (#93 Ducati Lenovo Team)-P6: “Estou bem. Foi um dia difícil fisicamente devido às duas quedas, especialmente a primeira, que foi bastante estranha, pois estava apenas na minha terceira volta e não estava a forçar. A segunda aconteceu durante o contra-relógio – e essas coisas podem acontecer. Em termos físicos, não estou a 100%, mas só preciso de um aquecimento mais longo para estar pronto. Do ponto de vista técnico, senti-me muito bem, especialmente considerando que tive dificuldades aqui no ano passado. A sensação é boa.”

- Pub -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui