foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O primeiro pódio da nova era da Aprilia no MotoGP chegou finalmente em Silverstone, depois de uma corrida perfeita de Aleix Espargaró com a sua RS-GP 2021. Nunca antes a Aprilia tinha alcançado uma posição tão elevada na classe rainha  de motos a quatro tempos!

Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini): ” Por várias ocasiões estivemos muito perto e finalmente conseguimos! Um merecido pódio para o qual trabalhamos muito e que dedico, antes de mais nada, à Aprilia. A equipa sempre trabalhou no máximo estes anos. Superamos momentos difíceis juntos e agora estamos a colher os frutos do nosso trabalho. No pódio, pensei em Fausto, na minha família e em todas as pessoas com quem  convivo.

O Nosso crescimento nos últimos dois anos foi extraordinário. Melhoramos em todos os aspectos, mas precisávamos de um pódio para dar crédito ao que fizemos. Eu sabia que tínhamos hipótese  hoje. Ao longo de todas as sessões senti-me bem.  Tive algumas dúvidas no início quanto à escolha dos pneus, mas no final acertámos. A certa altura perdi algumas posições, mas consegui recuperar, exceto para o  Fábio, que puxou e fugiu.

No final, lutei um pouco com a frente, mas para compensar, tinha uma boa tração e por isso não lutei contra o Jack nas travagens, confiando em fazer a trajetória e explorar minha aceleração. Agora precisamos comemorar e, em seguida, nos concentrar novamente. Há mais corridas em que podemos ser competitivos. Um pódio não pode ser suficiente para nos fazer felizes. Nós queremos mais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui