- Pub -
foto: Sports images/Christian Bourget

A Ducati Lenovo Team enfrentou o primeiro dia de ação do Estrella Galicia 0,0 Grande Prémio de Espanha no Circuito de Jerez – Ángel Nieto. Francesco Bagnaia terminou a sessão de treinos livres em segundo lugar, enquanto o seu companheiro de equipa Marc Márquez foi quarto.

Bagnaia, que foi sétimo no treino da manhã, voltou à liderança na fase final do treino, antes de terminar a pouco mais de um décimo da volta mais rápida de hoje. Márquez, segundo na FP1, manteve-se nas primeiras posições durante toda a sessão da tarde, mas não conseguiu melhorar o seu tempo por volta nos momentos finais.

Francesco Bagnaia (#63 Ducati Lenovo Team)-P2: “Fizemos uma boa volta, embora não perfeita. Temos de melhorar o nosso desempenho com pneus usados, tentámos algumas coisas, mas de um modo geral estou bastante contente. A mota é muito semelhante à do ano passado, mas com algumas pequenas alterações, e preciso de dar um passo em frente em algumas áreas da pista, como as curvas cinco, onze e doze. Estou contente com o resultado, mas estou sempre à procura de mais, especialmente nos sectores um e quatro, onde o Alex (Márquez) fez a diferença hoje.”

Marc Márquez (#93 Ducati Lenovo Team)-P4: “Não foi um dia fácil: perdemos a primeira metade do FP1, o que tornou as coisas um pouco mais complexas do que o esperado. Durante a tarde, passo a passo, consegui encontrar o meu ritmo, apesar de no início termos perdido um pouco o rumo com a afinação. Senti-me melhor na última corrida, mas temos de encontrar a direção certa e perceber o que precisamos para sermos rápidos e consistentes. A referência neste momento é o Alex, mas também será importante ver quais serão as temperaturas amanhã, porque isso pode desempenhar um papel importante na corrida de Sprint. O objetivo é qualificarmo-nos na primeira linha, o que é fundamental para o resto do fim de semana.”

- Pub -

Deixe o seu comentário