foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

O piloto português da equipa Red Bull KTM Tech3 arranca amanhã da vigésima posição, depois de um dia de qualificações complicado com os pilotos separados por diferenças muito pequenas.

Neste que é o seu sétimo grande prémio na categoria rainha do Campeonato do Mundo de Motociclismo, o dia iniciou-se, em Barcelona, com os terceiros treinos livres, nos quais Miguel Oliveira ficou na vigésima segunda posição, a 1.555 segundos do primeiro classificado da sessão – Alex Rins. Na quarta e última sessão de treinos livres, o rookie português rodou o seu melhor tempo em 1’41.464, terminando o FP4 na décima oitava posição.

Depois de terminar a Q1 na décima posição, Miguel Oliveira irá partir amanhã da sétima linha da grelha de partida.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3):“Hoje tivemos um dia complicado com um grupo muito próximo, onde a diferença entre o terceiro classificado e o vigésimo é de 1 segundo. A distância para o primeiro está mais curta e isso é positivo. Neste momento, as posições alcançadas refletem um pouco a nossa realidade e amanhã vai ser uma corrida dura, com muito calor, onde vai ser importante saber preservar os pneus até ao final, para gerir a sua aderência. Todas as KTM’s estão separadas por 4 décimas e isso reflete a dificuldade que os pilotos KTM estão a sentir. Estamos a dar o nosso melhor como sempre e amanhã vai ser uma corrida positiva.” 

A sétima corrida de MotoGP da época de 2019 tem arranque marcado para amanhã, domingo, às 13h00 de Portugal.

Resultados Qualificação:

1. F. Quartararo (Yamaha) 1:39.484

2. M. Marquez (Honda) (+0.015)

3. M.Viñales (Yamaha) (+0.226)

4. F. Morbidelli (Yamaha) (+0.227)

5. V. Rossi (Yamaha) (+0.269)

20. M. Oliveira (KTM) (+1.268)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui