foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Depois de um fim-de-semana onde a equipa Red Bull KTM Tech3 reduziu bastante a diferença para os pilotos da frente, Miguel Oliveira regressa aos pontos e volta a pontuar na categoria rainha, classificando-se em 12º lugar no Grande Prémio da Catalunha.

O rookie português iniciou o dia na vigésima primeira posição, ao terminar o Warm-Up a 1.294 segundos do líder da sessão – Fabio Quartararo.

O Circuito de Barcelona foi palco de uma corrida extremamente atribulada, marcada por diversas quedas polémicas e alguns abandonos. O piloto português realizou um bom arranque, mas rapidamente viu as posições que recuperou a escaparem-lhe pelas mãos ao ter ficado envolvido na queda que se sucedeu entre Aleix Espargaro e Bradley Smith. O rookie de Almada saiu prejudicado com a queda sucedida entre os outros dois pilotos, afastando-se cerca de 5 segundos do restante pelotão. Miguel Oliveira continuou a batalhar para alcançar o seu principal objetivo e rapidamente alcançou o piloto Sylvain Guintoli, acabando por ultrapassar o piloto após lutar com o mesmo durante um par de voltas. Ao beneficiar também de algumas quedas e abandonos, o piloto português regressa assim às posições pontuáveis, somando mais 4 pontos no Campeonato do Mundo de MotoGP.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3):“Foi uma corrida bastante dura. Sabíamos que ia

 ser muito difícil com estas condições e conseguimos acabar por terminar dentro dos pontos, que era o nosso principal objetivo. Já tinha recuperado muitas posições desde o arranque, mas acabei por me ver envolvido num incidente na curva 10 logo na primeira volta e para evitar dois pilotos tive de alargar muito a trajetória. Recuperei ainda algum tempo, sem referências e sem ninguém à frente. Terminei a corrida dentro dos pontos e estou feliz com o resultado final.” 

Miguel Oliveira encontra-se agora na 17ª posição do campeonato com 12 pontos, apenas a 4 pontos do piloto Johann Zarco da equipa Red Bull KTM Factory Racing.

Classificação da corrida:

1. M. Marquez (Honda)

2. F. Quartararo (Yamaha)

3. D. Petrucci (Ducati)

12. M. Oliveira (KTM)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui