- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Maverick Viñales entrou para a história da Aprilia ao vencer a Sprint Race. O piloto espanhol, apesar de não estar na sua melhor forma física, falhou a pole position por apenas 86 milésimos de segundo na qualificação. Assim, partindo do segundo lugar da grelha, perdeu algumas posições durante a primeira volta, mas recuperou rapidamente para assumir a liderança da corrida. Conseguiu manter um ritmo de corrida rápido, afastando os pilotos atrás de si e terminando em primeiro. Com esta primeira vitória, Maverick confirma o seu crescimento com a RS-GP24.

Para Aleix Espargaró, por outro lado, foi um dia complicado, com o piloto a não conseguir passar à Q2 por apenas dois décimos de segundo. Depois de um bom arranque, conseguiu recuperar posições nas primeiras voltas da corrida. O espanhol terminou a Sprint Race em oitavo.

MAVERICK VIÑALES (Aprilia Racing): “Estou muito contente com esta primeira vitória com a Aprilia e com o excelente trabalho que a equipa está a fazer este fim de semana. Sinto-me bem com a moto. Estamos mesmo em sintonia e diverti-me muito nesta Sprint Race. Este é um momento muito especial para mim. Fechei um círculo. Sabia que mais cedo ou mais tarde voltaria a ganhar – não tinha qualquer dúvida.”

ALEIX ESPARGARO (Aprilia Racing):  “Antes de mais, estou extremamente feliz com a primeira vitória do Maverick com a Aprilia. Este é um circuito um pouco complicado para mim – uma pista de paragens e arranques com fortes pontos de aceleração – por isso tenho dificuldade em encontrar a sensação certa. A mota é competitiva. Hoje vou ter de trabalhar para estar pronto para a corrida.”

- Pub -

Deixe o seu comentário