- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Consistente com o desempenho demonstrado na Sprint Race, Maverick Viñales teve um arranque brilhante, passando imediatamente para o segundo lugar. O espanhol manteve a posição durante toda a corrida até que, na última volta, um problema com a caixa de velocidades lhe custou qualquer hipótese de terminar um fim de semana perfeito.

Logo na primeira volta, Aleix Espargaró foi alvo de um contacto de outro piloto que o relegou para o décimo nono lugar. A partir da retaguarda, lançou um regresso incrível, recuperando posições e conseguindo terminar em oitavo.

Aleix Espargaro (Aprilia Racing)-P8: “Estou muito desiludido com o Maverick porque ele teve um fim de semana incrível e merecia o pódio, mas infelizmente as corridas são assim. Não consegui encontrar a sensação certa durante todo o fim de semana. Estava com falta de aderência na traseira. De qualquer forma, continuo a imprimir um bom ritmo na   traseira e estou a levar alguns pontos importantes para casa.”

Maverick Viñales (Aprilia Racing)-DNF: “Desde a sexta volta que percebi que algo não estava a funcionar bem com a caixa de velocidades. Estava a perder muito tempo na reta. Mesmo assim, senti que podia ter ganho. É uma pena o problema técnico. Em todo o caso, estou contente porque sei que dei cem por cento. Este fim de semana demos um grande passo em frente. Recuperámos a nossa velocidade e demonstrámos que o RS-GP24 pode vencer. Agora vamos para Austin, uma pista de que gosto e onde vou chegar mais motivado do que nunca.”

- Pub -

Deixe o seu comentário