- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Os ingredientes para um bom domingo estavam todos lá, especialmente depois de um bom arranque de ambos os porta-estandartes do Gresini Racing MotoGP™. Partindo do 8º e 12º lugares da grelha, respetivamente, Marc Marquez e Alex Marquez conseguiram recuperar imediatamente algumas posições logo no início, antes de surgirem os primeiros obstáculos do dia.

O #73 Alex caiu – sem ferimentos – fora do encontro na curva 5 com muito pouco tempo passado em pista, uma queda que tirou qualquer esperança de pontos ao espanhol, num fim de semana que já estava bastante complicado devido a um resultado infeliz na Q2. O resultado da corrida de Marc foi em tudo muito semelhante, mas a dinâmica foi completamente diferente…

A quatro voltas do fim, o #93 efectua uma manobra de ultrapassagem em Bagnaia, mas o contra-ataque do italiano na curva seguinte resulta numa colisão que deixa os dois pilotos no chão. O #93 conseguiu voltar à mota e terminar em 16º, cruzando a linha com um sabor amargo na boca. Um quarto lugar ter-se-ia traduzido na segunda posição da classificação…

Marc Marquez (#93 Gresini Racing MotoGP™)-P16 : “Um incidente de corrida que nenhum de nós queria. Vamos para casa sem pontos, mas depois de um fim de semana positivo em que encontrámos continuidade e velocidade. Os comissários decidiram que o incidente não merece qualquer sanção e nós aceitamos a decisão. Pecco tentou defender a sua posição, talvez com um pouco de otimismo. O resultado continua a ser aquele que ninguém desejaria”.

Alex Marquez (#73 Gresini Racing MotoGP™)-DNF: “É uma pena, porque tivemos um bom começo. Pressionei muito porque o MotoGP de hoje obriga-nos a fazer um pouco mais nas primeiras voltas. Dei o meu melhor e, infelizmente, acabei por cair. Voltei à pista simplesmente porque, se tivesse chovido, tudo teria mudado, mas após algumas voltas decidi abandonar a corrida. Um domingo para esquecer, mas vamos tentar de novo em Austin”.

- Pub -

Deixe o seu comentário