- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O Grande Prémio da Alemanha teve lugar perante mais um enorme público de 98.000 pessoas no compacto e cativante circuito de Sachsenring. A nona “etapa” da temporada de MotoGP de 2024 viu a Red Bull KTM Factory Racing tentar conquistar o traçado único, com Brad Binder a lutar nas  30 voltas da corrida para se classificar em 9º lugar, enquanto o colega de equipa Jack Miller somou três pontos pela 13ª posição.

Ventos frios, depois condições quentes de verão e, finalmente, asfalto nublado e fresco: o Sachsenring lançou muitas circunstâncias desafiantes à Red Bull KTM Factory Racing e ao resto do pelotão de MotoGP ao longo dos três dias da nona ronda da atual campanha. Para o Grande Prémio de 30 voltas de domingo, Brad Binder e Jack Miller enfrentaram os 3,6 km de curvas intermináveis, optimistas em preservar a vida útil dos pneus premium e melhorar os seus 8º e 11º resultados na solarenga corrida de Sprint de sábado.

Binder fez um melhor arranque, mas Miller também estava afiado na apertada e técnica primeira curva. Brad viu-se a circular com Pedro Acosta e subiu para os sete primeiros, mas quase caiu na última volta na Curva 11, saiu da pista por breves instantes e perdeu dois lugares, chegando a casa em 9º. Jack estava limitado pelas possibilidades da sua borracha e chegou à bandeirada na P13.

O MotoGP vai fazer uma pausa de três fins-de-semana e depois regressa à velocidade com o Grande Prémio de Inglaterra em Silverstone durante o primeiro fim de semana de agosto, onde a KTM vai comemorar o 75º aniversário do campeonato com uma pintura especial vintage.

Brad Binder(#33 Red Bull KTM Factory Racing)-P9: “Fizemos algumas grandes alterações para a corrida de hoje e foi tudo um pouco mais fácil de manusear. Estava melhor. A mota parou um pouco melhor, mas temos claramente de encontrar mais porque os tipos da frente estavam numa liga própria. Obtivemos algumas informações valiosas para encontrar um pouco mais de velocidade e manter o ritmo durante toda a corrida. Na última volta, perdi a frente na curva 11 e perdi duas posições. Não foi o ideal. Sei do que sou capaz e onde podemos estar. Vamos continuar a lutar o mais possível em cada sessão.”

Jack Miller (#43 Red Bull KTM Factory Racing)-P13:: “Não foi o dia mais ideal. Conseguimos resolver os problemas de frente que tive ontem, mas sofremos desde o início com o pneu traseiro e não conseguimos fazer com que engatasse em algumas curvas. Fizesse o que fizesse, não conseguia fazer com que o pneu passasse bem no primeiro sector. Os outros tinham um pouco mais de velocidade e um pouco mais de ângulo de inclinação. Conseguimos o que podíamos. Vamos continuar a trabalhar. Sábado foi um bom dia, hoje foi mais ou menos. Estou contente por ter recuperado a sensação de estar na frente da mota. Estamos a trabalhar em progresso e temos 11 corridas pela frente.”

Francesco Guidotti (Diretor de Equipa da Red Bull KTM Factory Racing): “Este fim de semana foi bastante inesperado. Pensámos que íamos estar no grupo da frente e não foi assim. Pelo menos hoje demos a melhor versão da moto aos pilotos que tivemos este fim de semana, por isso talvez tenhamos sido demasiado conservadores na sexta-feira. Hoje foi bastante bom, mas não foi suficiente. Perdemos muito tempo, mas olhando para o futuro temos trabalho de casa para fazer e vamos testar com o Pol [Espargaro] na próxima semana. Queremos estar prontos para Silverstone”.

- Pub -

Deixe o seu comentário