- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A Ducati Lenovo Team subiu hoje ao degrau mais baixo do pódio graças a Francesco Bagnaia, que foi terceiro na linha de meta na corrida de Sprint de 15 voltas em Sachsenring. Enea Bastianini fez uma boa recuperação a partir da terceira linha da grelha e manteve-se na luta pelo pódio até à última volta.

Bagnaia teve uma partida perfeita do quarto lugar e assumiu a liderança da corrida na primeira curva. O atual campeão do mundo manteve a posição até à quarta volta, quando foi ultrapassado por Martín na curva oito, com Oliveira a aproveitar a manobra para assumir o segundo lugar. Pecco tentou manter-se junto dos seus rivais enquanto lutava um pouco com a aderência da frente da sua Desmosedici GP, acabando por terminar em terceiro.

Bastianini teve um desempenho sólido no geral, aproveitando ao máximo o bom ritmo de corrida mostrado no dia anterior. A partir do nono lugar da grelha, Enea regressou ao quarto lugar e depois reduziu a diferença para os da frente; no entanto, não conseguiu levar a melhor sobre o seu colega de equipa por um lugar no pódio.

Com a corrida de Sprint do #GermanGP concluída, Bagnaia está agora a 15 pontos do atual líder do campeonato, Martín, em segundo lugar, enquanto Bastianini é quarto e tem 70 pontos de atraso, mas apenas 4 pontos atrás do terceiro classificado, Marc Márquez. A nona corrida completa da época terá início amanhã a partir das 14:00 horas locais (GMT +2).

Francesco Bagnaia (#1 Ducati Lenovo Team)-P3: “Tivemos uma excelente partida, mas quando vi que o Oliveira estava prestes a fazer uma manobra sobre o Martín, sabia que ambos iam passar para a frente, por isso mergulhei. Estava a fazer um bom trabalho, mas talvez tenha optado por poupar demasiado o pneu traseiro para estar nas melhores condições no final da corrida; penso que o Jorge percebeu isso e aproveitou a oportunidade para me ultrapassar, também porque penso que uma ou duas voltas mais tarde teria sido muito mais difícil para ele. O facto de não ter explorado mais o pneu foi um erro meu, pois a queda de aderência aconteceu a todos. A certa altura da corrida, as ultrapassagens são muito mais difíceis devido à pressão dos pneus dianteiros. Tentei recuperar a minha posição o mais rapidamente possível, mas o pneu dianteiro já se tinha tornado difícil de gerir.”

Enea Bastianini (#23 Ducati Lenovo Team)-P4 :”Senti-me bem no início da corrida, depois houve uma grande perda de aderência na frente e foi aí que começaram as dificuldades. Aconteceu o mesmo com os outros, por isso pensei em atacar, mas assim que me aproximei do Pecco já não tinha muito no tanque. Cada vez que me aproximava dele, tinha de recuar um pouco e foi assim durante quase toda a corrida. Estou um pouco desiludido porque é mais um quarto lugar numa corrida de Sprint, mas foi assim. Certamente que uma melhor posição de partida teria ajudado, mas devo dizer que esta manhã ainda estava com um pouco de dores e demorei um pouco a ganhar velocidade. A corrida de amanhã terá 30 voltas e as temperaturas deverão ser mais baixas do que hoje, pelo que espero que isso nos ajude a fazer uma corrida melhor.”

 

- Pub -

Deixe o seu comentário