- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Jorge Martin (Prima Pramac Racing) converteu a pole position numa sublime corrida de Sprint da Tissot em Sachsenring, aumentando a sua liderança no Campeonato para 15 pontos. Apesar de ter perdido um pouco na largada, Martin voltou à frente para terminar com 0,676s de vantagem sobre Miguel Oliveira (Trackhouse Racing), que fez uma corrida impressionante para seguir Martin em P2 e conquistar a primeira posição da Trackhouse Racing no paddock.

Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) completou o pódio da corrida de Sprint para limitar os danos, mas as manchetes também foram para o duelo até à bandeira entre Marc Marquez (Gresini Racing MotoGP™) e Maverick Viñales (Aprilia Racing), com os dois a cruzarem a linha de meta numa foto final para decidir o sexto lugar.

Quando as luzes se apagaram, foi Oliveira quem esteve brevemente na frente na corrida para a Curva 1, antes de Bagnaia ter colocado a agulha na linha com o seu estilo caraterístico para se lançar por dentro do piloto português e de Martin, com o pole a cair para terceiro. No entanto, ele não esperou muito tempo, lançando o seu ataque para a P2 na Volta 2.

Entretanto, Marc Marquez teve uma tarefa difícil pela frente depois de se ter qualificado em 13º. O #93 fez um sólido arranque e agarrou-se à traseira do seu irmão Alex Marquez (Gresini Racing MotoGP™) na luta pela P9 logo nas primeiras portas.

Martin fez uma cópia da sua manobra anterior na Curva 1 na Volta 3, desta vez em Bagnaia, mas desta vez com o #89 a passar por cima e a dar a liderança ao italiano mais uma vez. A situação transformou-se imediatamente numa luta de cães na frente, com Martin a fazer uma manobra mais tarde na volta, e Oliveira a passar o atual Campeão do Mundo na última curva.

Mais atrás, o ataque de Marc Marquez continuou e ele estava atrás de Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) na luta pela P8. O #93 encontrou um caminho no final da volta 4, e logo começou a tentar passar Raul Fernandez (Trackhouse Racing), que começou a ter dificuldades à medida que a corrida de Sprint avançava.

Na frente, os três da frente estavam a aguentar-se, mas Martin estava a começar a bater o martelo quando Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team) entrou em cena, depois de ter escapado às garras de Franco Morbidelli (Prima Pramac Racing) e Viñales. Martin aumentou a sua diferença para mais de um segundo na 12ª volta.

Mais atrás, houve algum drama para o #31, com Pedro Acosta (Red Bull GASGAS Tech3) a perder as esperanças de pontuar, com uma passagem pela gravilha, caindo para a última posição, mas conseguindo regressar.

Até à última volta na frente, no entanto, tudo ainda estava em jogo na luta pelo pódio e no duelo atrás. Martin tinha ar suficiente para aguentar Oliveira, que da mesma forma se mantinha com o suficiente na mão para levar a prata histórica para Trackhouse.

A Ducati Lenovo Team teve de suster a respiração enquanto Bastianini se aproximava de Bagnaia, mas na linha de meta o atual Campeão manteve a liderança, assegurando que a vitória de Martin apenas aumentava a sua vantagem em cinco pontos. Bastianini foi forçado a contentar-se com o quarto lugar, com Morbidelli a conseguir o quinto lugar e uma das suas melhores classificações do ano, depois de acelerar para longe de Viñales.

Binder e Alex Marquez também lutaram até à linha de meta para decidir os últimos lugares dentro dos pontos da corrida de Sprint em Sachsenring, separados por apenas um décimo e meio. Para ver os resultados completos, clique abaixo!

Resultados Sprint Tissot 

- Pub -

Deixe o seu comentário