- Pub -

As palavras dos protagonistas da Trackhouse Racing no GP da Alemanha.

Miguel Oliveira (#88 Trackhouse Racing)-P3: “Hoje tive uma boa sensação. Conseguimos um clique muito fácil com a mota. Não mudei muitas coisas, apenas trabalhei muito na eletrónica e pareceu-me estar a funcionar muito bem. Os ataques contrarrelógio correram muito bem, tudo aconteceu de forma natural; pilotagem muito limpa, sem erros, bom ritmo, por isso espero que amanhã possamos lutar por um bom lugar na Qualificação 2. Esta foi a melhor sexta-feira que tive desde há muito tempo. Penso que uma das razões é que, depois de Assen, tive uma reunião com a equipa e a Aprilia para explicar o que me faltava e fui bastante claro. Precisámos de fazer algumas alterações na moto – eram pequenas mas fizeram uma grande diferença. Parece estar a funcionar”.

Raul Fernandez (#25 Trackhouse Racing)-P12:  “Hoje foi bastante difícil, especialmente no início dos treinos, não me senti bem com a mota. Perdemos um pouco o rumo, e com este tempo foi difícil trabalhar bem. Nas curvas à direita foi difícil para mim gerir a temperatura do pneu. Quando a temperatura está baixa e temos de usar o pneu dianteiro macio, no meu caso com a mota antiga, é difícil de gerir. O nosso pacote aerodinâmico não é tão bom como o da moto 24 e vimos que o Maverick e o Miguel fizeram um trabalho muito bom, voltas muito rápidas, mas, no meu caso, espero que o tempo amanhã esteja mais quente, para podermos usar o composto mais duro e eu poder compensar melhor. A equipa fez um excelente trabalho e eu fiz o máximo – estive muito perto de entrar diretamente na Q2, por isso o nosso ritmo foi bastante bom. Basicamente, estou contente, mas precisamos de ter alguma sorte com o tempo amanhã.”

Wilco Zeelenberg (Chefe de Equipa): “O primeiro dia em Sachsenring foi muito positivo para nós. O Raul teve um pouco de dificuldade esta manhã para encontrar velocidade, mas resolveram um grande problema durante a tarde. Não conseguiu fazer a Q2 em linha reta, mas com 1:20.3 esteve muito perto e espero que amanhã o consigamos fazer. Penso que o Miguel teve o melhor dia desta época porque ser muito consistente, rápido e estar em P3, significa Q2 direto para amanhã. Esta tarde de sexta-feira é sempre muito importante. Além disso, os rapazes não caíram, o que é algo a mencionar, porque sabemos que o traçado desta pista é muito bom, mas também dá problemas na curva 11 devido à temperatura dos pneus e a curva 1 também pode ser bastante agitada. Estamos muito satisfeitos com o dia de hoje!”

- Pub -

Deixe o seu comentário