foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
Em linha com o desempenho demonstrado na sexta-feira, Maverick Viñales começou o dia a liderar a sessão FP2. Na Q2, uma série de bandeiras amarelas negou-lhe a possibilidade de melhorar o seu tempo de terceiro lugar. Durante a corrida, o seu ritmo foi comprometido por um problema de aderência traseira que surgiu logo nas primeiras voltas. De qualquer forma, o piloto espanhol conseguiu terminar em terceiro, conquistando o seu quarto pódio da época – o terceiro na corrida Sprint.
Durante a Q2, Aleix Espargaró conseguiu conquistar o quinto lugar da grelha de partida, apesar de uma queda sem consequências na parte final da sessão. Nas primeiras voltas da Sprint Race, conseguiu aproximar-se das primeiras posições, em parte graças ao seu excelente ritmo de corrida. No entanto, o espanhol recebeu uma dupla penalização de longa volta por um arranque antecipado. Apesar da penalização, conseguiu limitar os danos, terminando a Sprint Race em quinto lugar.
Maverick Viñales (Aprilia Racing)-P3:” Desde o início da corrida que tive problemas com o sobreaquecimento do pneu traseiro. Temos de perceber porquê, mas podemos estar satisfeitos com o resultado. Estar no pódio, apesar das condições menos boas da mota, é um resultado extremamente positivo. Vamos tentar voltar a estar na frente amanhã na corrida.”
Aleix Espargaro (Aprilia Racing)-P5: ” É uma pena ter cometido um erro no início, mas ainda não me sinto totalmente à vontade com esta embraiagem. Apesar da penalização, consegui terminar em quinto e isso é extremamente importante. Sem dúvida que a corrida não vai ser tão quente e isso vai ajudar-nos a gerir os pneus. A moto está a funcionar bem e tenho ritmo para estar com os melhores.”
Romano Albesiano (Diretor Técnico Aprilia Racing): ” Demonstrámos que temos um bom desempenho nesta pista. O Maverick tinha mais potencial do que aquilo que fez na corrida, mas infelizmente houve alguns problemas de aderência. A penalização contra o Aleix foi dececionante, mas o importante é estar de volta ao topo em termos de desempenho e isso é extremamente positivo para a equipa. Estamos confiantes para a corrida de amanhã.”