- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

As primeiras voltas da corrida foram complicadas para Viñales que, depois de um bom arranque, foi longo na primeira secção de travagem, caindo para a quinta posição. Maverick ainda conseguiu subir para terceiro antes de ser forçado a ceder duas posições no final da corrida.

Maverick Viñales (#12 Aprilia Racing)-P5: “Foi uma corrida difícil, mas tentei dar o meu melhor. Só podemos estar satisfeitos com este quinto lugar. Num fim de semana em que não encontrámos a sensação certa, ficar em terceiro na Corrida Sprint e em quinto na corrida é um resultado positivo”

Depois de uma boa partida da segunda linha, Espargaró defendeu inicialmente o terceiro lugar na fase inicial da corrida até à décima segunda volta, quando um contacto com outro piloto o relegou para o oitavo lugar. Apesar disso, Aleix lutou pelo sexto lugar até à última volta quando, após uma manobra agressiva de outro piloto, foi forçado a cair para nono.

Aleix Espargaro (#41 Aprilia Racing)-P9: ” Comecei bem, com esta moto podia ter terminado pelo menos entre os cinco primeiros, mas não me senti bem em termos de aderência. Foi uma corrida atribulada, com contactos que me obrigaram a ir longe e o tempo perdido a tentar ultrapassar. Não fui tão consistente como gostaria, mas as minhas perspectivas são positivas, especialmente tendo em vista Montmeló, que será uma ronda fundamental.”

Massimo  Rivola (CEO Aprilia Racing): “O Maverick conseguiu um bom lugar e teve um desempenho bastante consistente. Foi pena o Aleix ter começado bem, mas depois viu-se envolvido em algumas batalhas que o fizeram perder o ritmo. Primeiro, uma manobra agressiva de Bastianini e depois, no final da corrida, Morbidelli também lhe custaram duas posições. É difícil encontrar o nosso ritmo quando ocorrem este tipo de episódios. Estivemos perto hoje, mas não o suficiente. Em todo o caso, sabemos porque é que perdemos esta pequena diferença e esperamos ser capazes de a colmatar o mais rapidamente possível. Barcelona deve ser uma pista favorável para nós, por isso estamos optimistas.

- Pub -

Deixe o seu comentário