- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Um dia incrível em Le Mans para Jorge Martin e a Prima Pramac Racing. O espanhol fez um excelente Q2 assinando o novo recorde de volta. Depois, a dois minutos do final da sessão, Martin teve um acidente, mas antes disso, assegurou a pole position. Para compensar o trabalho árduo feito pela sua equipa para preparar a moto após a queda, Martin venceu magistralmente a corrida de Sprint com mais de dois segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Marc Marquez.

Depois de uma sexta-feira consistente, Franco Morbidelli trouxe a sua rapidez para a Qualificação 2, conseguindo a partida da terceira linha. No início da corrida, começou a defender a sua posição dos outros rivais e continuou a lutar para se manter entre os 10 primeiros. No final de uma corrida envolvente, Morbido terminou o Sprint no 12º lugar.

Jorge Martin (Prima Pramac Racing)-P1: “Eu sabia que tinha boas possibilidades de ganhar e estou contente por o ter conseguido. Isso foi possível graças à minha equipa que preparou a moto perfeita para mim. Depois da queda que tive no final da Q2, voltaram a fazê-lo e em muito pouco tempo. Tinha rivais fortes, mas o bom arranque permitiu-me criar uma distância dos rivais. Amanhã as previsões serão cruciais. Estamos prontos e vou dar o meu melhor na corrida longa. Merci beaucoup aos adeptos porque o ambiente aqui é incrível”.

Franco Morbidelli(Prima Pramac Racing)-P12: “Arranquei de uma boa posição na grelha e depois perdi a minha vantagem durante a primeira volta, quando estava no lugar mais concorrido da grelha e também cometi um erro… Não foi o melhor arranque e primeira volta para mim, embora seja ótimo saber que fui rápido e isso dá-me motivação extra para a corrida de amanhã. De qualquer forma, continuamos a melhorar e sei que tenho potencial para ficar numa posição melhor, ainda me falta alguma coisa, mas a equipa e eu estamos a trabalhar e continuamos a trabalhar”.

- Pub -

Deixe o seu comentário