- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A corrida 2 da segunda ronda do Campeonato do Mundo FIM Enel MotoE™ deu-nos tudo o que podíamos pedir, com muito drama e uma batalha pela vitória na última volta. No final, Nicholas Spinelli (Tech3 E-Racing) mostrou a sua cabeça fria e a sua classe para fazer a dobradinha no sábado em Le Mans. Mattia Casadei (LCR E-Team) foi forçado a contentar-se com o segundo lugar numa emocionante conclusão para a qual Oscar Gutierrez (Axxis-MSI) teve o melhor lugar da casa ao cruzar a linha em terceiro.

Mais uma vez foi Hector Garzo (Dynavolt Intact GP MotoE™) que liderou na Curva 1, mas a sua liderança durou pouco, com Spinelli a encontrar uma forma de passar na Curva 3. Casadei, determinado com a visão de um dos seus principais rivais na liderança, rapidamente conseguiu chegar a segundo. A segunda volta assistiu a uma ação emocionante com Casadei a ultrapassar Spinelli na frente do pelotão.

No entanto, para o pole position Garzo, o desastre estava para acontecer. Logo na volta 3 de 8, Garzo despistou-se na Curva 12, resultando no segundo DNF do dia. Outro grande nome também cairia no chão, com Eric Granado (LCR E-Team) a cair em resultado do contacto com Andrea Mantovani (KLINT Forward Factory Team) na volta seguinte.

De volta à frente, as voltas foram diminuindo e ficou claro que estávamos perante uma conclusão épica de três pilotos. Na última volta, Spinelli entrou a liderar o trio, mas na longa Curva 6 Casadei encontrou incrivelmente uma forma de passar por baixo de Spinelli e liderar por um breve momento. O #29 voltou a mergulhar na curva seguinte e, de alguma forma, manteve-se firme no vértice, tornando impossível a Casadei responder. Apesar dos seus melhores esforços no último sector, os esforços de Casadei foram frustrados por Spinelli, com o piloto da Tech3 E-Racing a completar a dobradinha de sonho na ronda caseira da equipa.

O novato sensação Gutierrez conquistou o seu segundo pódio da época com 1,5 segundos de vantagem sobre o solitário quarto lugar de Alessandro Zaccone (Tech3 E-Racing). Mantovani completou os cinco primeiros depois de terminar à frente de Lukas Tulovic (Dynavolt Intact GP MotoE™) em sexto. Em sétimo, depois de ter caído na Corrida 1, ficou Miquel Pons (Axxis-MSI), que chegou à meta à frente de Matteo Ferrari (Felo Gresini MotoE™). Kevin Zannoni (Openbank Aspar Team) não conseguiu repetir o segundo pódio do dia, cruzando a linha em nono, à frente de Alessio Finello (Felo Gresini MotoE™), apesar de uma longa volta de penalização por um atalho na Curva 4.

O próximo capítulo da época de MotoE™ vai ter lugar no lendário Circuito de Barcelona-Catalunha para mais duas emocionantes corridas, por isso certifique-se de que se mantém a par de toda a ação em motogp.com!

Resultado Corrida 1 MotoE™  Resultado Corrida 2 MotoE™ Classificação Geral MotoE™.

- Pub -

Deixe o seu comentário