foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A equipa Aprilia encontra-se numa fase de crescimento MotoGP, na próxima época serão as 4 motos com as suas cores, depois de ter adquirido à semanas atrás a equipa WithU RNF MotoGP Team,  confirmou esta terça-feira os pilotos para a nova equipa.

Os seus planos passam por ter nas suas cores um piloto experiente no MotoGP,  o escolhido foi o piloto português Miguel Oliveira para lutar por vitórias e um piloto promissor que tanto deu nas vistas o ano passado e será Raul Fernandez. A equipa oficial e, com contratos já anteriormente assinados manterá a mesma formação com Aleix Espargaro e Maverick Viñales.

Razlan Razali ( WithU RNF MotoGP Team): “Estamos muito entusiasmados por receber Miguel Oliveira e Raúl Fernández na WithU RNF MotoGP Team a partir de 2023. Não foi um processo simples, mas juntamente com a Aprilia fomos muito claros sobre os pilotos que queríamos”

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing): “Eu e a KTM estivemos muitas temporadas juntos. Conquistei individualmente dois vice-campeonatos e o maior passo foi dado com eles, que foi a transição para a categoria rainha. Juntos, conquistámos 37 pódios, dos quais 14 são vitórias, e esse é um percurso do qual me orgulho bastante. E ainda tenho corridas esta época, este número ainda pode ser aumentado. Este ano foi um ano de abertura de muitas oportunidades a nível de mercado, procurei sempre garantir que me enquadrava com a KTM para o futuro mas, ao longo das negociações, percebemos que os caminhos poderiam separar-se. Só tenho de agradecer todo o esforço da KTM mas acredito que é o passo de que necessito como piloto”

Apresentação Miguel Oliveira na WithU RNF MotoGP Team

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui