- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Demos uma espreitadela às incríveis pinturas de inspiração vintage, recebemos algumas notícias de 2025, fomos provocados com ainda mais, e tudo isto depois de termos tido de esperar umas longas semanas para sentir aquele burburinho familiar de quinta-feira de saber que um Grande Prémio começa amanhã. Mas começa, estamos de volta, e é o deslumbrante Circuito de Silverstone que será o anfitrião de um fim de semana muito especial de #MotoGP75!

FRANCESCO BAGNAIA (Ducati Lenovo Team)
Foi uma pausa de verão muito preenchida, a tua confiança deve estar em alta…
“Honestamente, foi bom fazer uma pequena paragem depois do GP em Sachsenring. Fui para a Sardenha com a minha mulher e foi fantástico ter um pouco de descanso, e depois na semana do casamento comecei a treinar novamente. Não foi fácil concentrar-me nos treinos, sabendo que me ia casar dentro de cinco dias, mas, sinceramente, foi um dia fantástico que desfrutei muito e estava tudo fantástico, mais bonito do que esperava, por isso foi ótimo. Depois tivemos a Semana Mundial da Ducati e não é fácil para um piloto da Ducati relaxar neste tipo de fim de semana, porque queremos estar em todo o lado para conhecer os fãs da Ducati, o que é difícil de fazer. Mas eu gostei muito de tudo e espero que os fãs da Ducati tenham tido uma boa oportunidade para desfrutar connosco e apreciar a corrida e o espetáculo.”

Silverstone é uma boa pista para tentar continuar esta fantástica corrida?
“Adoro o traçado da pista, é uma das mais bonitas de certeza e é muito longa e muito suave, não é muito acidentada. Esta época vamos descobrir um novo clima, porque normalmente não é tão quente, mas acho que vou gostar e adoro este traçado.”

Ficou mais nervoso quando se casou ou quando se sentou na grelha antes de uma corrida?
“É diferente, mas, sinceramente, nunca chorei tanto quando estava a passear com a minha mãe quando cheguei à frente. Foi um momento muito emotivo quando tivemos de dizer sim, estava mais nervoso do que quando estou num GP.”

JORGE MARTIN (Prima Pramac Racing)
Tempo para relaxar e refletir sobre a pausa de verão, que lições aprendeu e vai mudar alguma coisa?
“Antes de mais, quero felicitar o Pecco, fi-lo em privado mas queria dizê-lo agora. Foi um momento fantástico para ele e eu conheço-o há muitos anos, por isso é fantástico. Foi bom parar, como disse o Pecco, mas não parei de tentar, pois não consegui desligar-me completamente. Mesmo que estivesse na praia, continuava a tentar não perder a forma física. Estive a analisar com a equipa as últimas quedas em Mugello e Jerez e parece que há situações semelhantes. Vamos tentar trabalhar nisso e tentar evitá-lo no futuro, pois perdemos a liderança e algumas boas oportunidades de vitória.”

MARC MARQUEZ (Gresini Racing MotoGP™)
Silverstone não pode ser mais diferente de Sachsenring, por isso acha que tem as ferramentas para lutar pela vitória neste fim de semana?
“Estamos a vir de uma boa pausa de verão, onde tivemos tempo para relaxar, pelo que vamos tentar começar a segunda parte da época de uma boa forma. Silverstone, como disse o Pecco, é um bom circuito e vamos ver, não quero dizer nada antes, se começamos a rodar porque estes dois tipos são um pouco mais rápidos do que nós.”

A primeira vez que participou na Semana Mundial da Ducati foi durante as férias de verão, isso ajudou-o a perceber o que significa fazer parte da família Ducati?
“Foi o meu primeiro evento com a família Ducati e já os chefes de fila me disseram que eu ia começar a sentir o que significa. Percebi então que a Ducati não é só MotoGP™, é a filosofia deles e os Ducatistas estavam a apoiar-nos e a aplaudir muito.”

- Pub -

Deixe o seu comentário