- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O Campeonato do Mundo Feminino de Corridas em Circuito da FIM dirige-se para o Autódromo Internacional do Algarve para a Ronda de Portugal da Pirelli e a emoção está a aumentar com a intensificação da época.

Maria Herrera (Klint Forward Factory Team), que tem estado numa forma notável, lidera a classificação com três vitórias nas primeiras quatro corridas e 88 pontos. Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team), com 81 pontos, segue de perto no segundo lugar, enquanto Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) ocupa o terceiro lugar com 68 pontos. Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha), que celebrou o seu primeiro pódio em Donington Park, fecha o top 4 com 57 pontos.

A experiência de Maria Herrera em Portimão inclui uma passagem competitiva pela MotoE™ em março, onde garantiu um 11º lugar. Para além disso, Herrera já correu várias vezes em Portimão com o WorldSSP.

Ana Carrasco, uma figura pioneira nas corridas de estrada femininas, fez história com a primeira vitória de sempre de uma mulher no Campeonato do Mundo de Corridas de Estrada Solo da FIM em Portimão, em 2017. O seu impressionante historial inclui duas vitórias nesta pista, o que realça a sua força e experiência.

Beatriz Neila, que correu em Portimão com a WorldSSP300 em 2019, alcançou o seu melhor resultado na categoria com um sétimo lugar.

Vários pilotos têm estado a preparar-se intensamente para esta ronda, com Tayla Relph (TAYCO Motorsport) e Emily Bondi (YART Zelos Black Knights Team) entre os que testaram em Portimão nas últimas semanas.

- Pub -

Deixe o seu comentário