- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Um dia de complicações para a Repsol Honda Team nas colinas da Estíria, com Joan Mir a cruzar a meta em 17º e Luca Marini a abandonar na sexta volta devido a um problema técnico.

As tempestades noturnas não foram vistas em lado nenhum, pois as nuvens dissiparam-se para revelar o céu limpo na preparação para o GP da Áustria. Uma intensa sessão de aquecimento deu à Repsol Honda Team a oportunidade para verificações finais e alterações de afinação antes da corrida.

Joan Mir foi novamente capaz de fazer a diferença quando as luzes se apagaram, quando ele e a sua Repsol Honda Team RC213V avançaram a partir de 19º – avançando imediatamente para se juntarem à batalha pelos pontos. Trabalhando para completar a corrida e aprofundar o leque de dados disponíveis para os engenheiros, Mir ficou em 17º no final das 28 voltas. Claramente a querer mais do seu fim de semana no GP da Áustria, o #36 continua focado no futuro e nas atualizações em desenvolvimento.

Depois de um aquecimento matinal positivo, Luca Marini pretendia continuar a boa forma para voltar a desafiar os outros pilotos da Honda. Infelizmente, o italiano teve um problema técnico no início da corrida e regressou às boxes na sexta volta, abandonando o Grande Prémio. Os engenheiros da HRC irão investigar profundamente antes da próxima corrida em Aragão.

A Repsol Honda Team irá agora para Misano para um teste privado antes da 12ª jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2024, em Aragão. Ambas as partidas darão a Marini e Mir a oportunidade de continuar a melhorar e a focar-se em entregar o potencial que a dupla tem demonstrado consistentemente ao longo da temporada até agora.

Joan Mir (#36 Repsol Honda Team)-P17: “Foi uma corrida realmente desafiante hoje e fizemos o que podíamos com a situação que tínhamos pela frente. Ainda há algumas áreas em que precisamos de continuar a trabalhar e algumas das nossas questões tornaram-se mais desafiantes nesta pista. Mas o importante é a informação, e estou a olhar para o futuro para saber o que virá da HRC. Agora é o momento de nos mantermos focados e continuar a trabalhar nas nossas coisas.”

Luca Marini (#10 Repsol Honda Team)-DNF: “Não há muito a dizer sobre o dia de hoje. Tivemos um problema com a moto que precisamos de explorar mais profundamente antes da próxima corrida, pude sentir isso desde o início da corrida. Além disso tivemos aqui um fim de semana muito bom e importante. Quando temos algo deste género no domingo, temos de dar um passo atrás e olhar para todo o fim de semana – o que tem sido positivo. Agora temos um período agitado e muito trabalho e corridas até ao final do ano.”

- Pub -

Deixe o seu comentário