- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A Aprilia Racing está a preparar-se para a última ronda da temporada no Circuito de Barcelona-Catalunha, que será também a última corrida de Aleix Espargaró e Maverick Viñales com a Aprilia Racing. Será um GP especial numa pista caseira para os pilotos, que marca a despedida do fabricante de Noale para dois importantes protagonistas. Este Grande Prémio será também muito significativo, uma vez que será o Grande Prémio Solidário Motul de Barcelona, realizado em sinal de solidariedade com a Comunidade Valenciana para com todos os afectados pelas inundações.

Aleix Espargaró regressa à sua pista natal para aquela que será a sua última corrida antes de se retirar. Em maio, precisamente em Montmeló, durante uma emotiva conferência de imprensa, Espargaró anunciou a sua intenção de terminar a carreira no final da época. Nessa ocasião, conquistou a pole position, o recorde da pista e a vitória na corrida de Sprint. Determinado a terminar esta época e a sua carreira no MotoGP da melhor forma possível, Espargaró pretende obter um resultado importante para honrar os seus fãs e o construtor Noale, com o qual já disputou 142 corridas até agora, vencendo 3 Grandes Prémios, 2 corridas de Sprint e conquistando 15 pódios e 5 pole positions.

Aleix Espargaro (Aprilia Racing): “Barcelona é a minha pista de eleição. Gosto muito dela e adapta-se bem a mim e à Aprilia. Temos conseguido resultados fantásticos aqui. Ganhámos três das últimas quatro corridas e também detemos o recorde da pista. Tudo isto são sinais que indicam que podemos lutar para nos mantermos na frente. Gostaria muito de terminar a minha última corrida com a Aprilia de forma competitiva, com os olhos postos no pódio. Vou tentar manter-me totalmente concentrado desde a primeira sessão e vamos dar o nosso melhor para levar para casa um bom resultado.”

Maverick Viñales (Aprilia Racing): “Montmeló é uma pista onde gosto de correr, é muito perto de casa e é o meu GP caseiro. Quando lá estou, sinto-me sempre muito motivado. O tempo vai estar imprevisível, com temperaturas baixas. Será um fim de semana muito especial: vamos correr por Valência e será também a minha última corrida com a Aprilia, por isso vou dar tudo por tudo.”

- Pub -

Deixe o seu comentário