- Pub -

Fabio Quartararo e Álex Rins, da Monster Energy Yamaha MotoGP, estão prontos para enfrentar a concorrência pela última vez nesta temporada de MotoGP de 2024 no próximo Grande Prémio Solidário de Barcelona, que se realiza este fim de semana no Circuito de Barcelona-Catalunha. A equipa e os pilotos também vão participar nos esforços de angariação de fundos #RacingForValencia do MotoGP, doando artigos para os leilões especiais (um online e dois leilões que terão lugar no local na sexta-feira e no sábado, das 16h00 às 18h00, hora local). Todas as receitas reverterão diretamente para os esforços de ajuda a Valência.

Quartararo mostrou um ritmo prometedor na Malásia há duas semanas e está ansioso por dar um último empurrão no último GP de 2024. Ele ocupa o 13º lugar na classificação do campeonato e pretende dar um bom espetáculo em Barcelona para entreter os fãs.

El Diablo tem tido a sua quota-parte de sucesso na pista de Montmeló. Ele garantiu uma vitória em 2018 na classe Moto2, seguiu com um segundo lugar na classe rainha em 2019, e acrescentou vitórias de MotoGP em 2020 e 2022.

Massimo Meregalli (Diretor de Equipa): “Estamos satisfeitos por as entidades organizadoras terem encontrado uma forma de realizar o último GP e, claro, estamos felizes por contribuir para o GP de Solidariedade como forma de apoio a todos os afectados pelas terríveis inundações em Valência. É certo que as condições serão totalmente diferentes das que existiam quando corremos aqui no final de maio, o que poderá afetar o desempenho, mas correr em Barcelona pela segunda vez, seis meses depois do primeiro GP, será um bom ambiente de teste. Vamos tentar terminar a época de 2024 continuando a tendência positiva que temos visto nas últimas corridas, confirmando as melhorias que fizemos. Montmeló acolherá também o primeiro teste de 2025 na terça-feira após o fim de semana da corrida, altura em que começaremos a testar o novo material para o próximo ano.”

Fabio Quartararo(#20 Monster Energy Yamaha MotoGP™): “Ver as inundações em Valência foi horrível e as consequências são devastadoras para tantas pessoas. Só no paddock conhecemos muitas pessoas que vivem nessa zona e, claro, também corremos lá anualmente, pelo que esta catástrofe atinge-nos de perto. É claro que os nossos pensamentos têm estado com todas as pessoas afectadas nas últimas semanas, mas é ainda melhor termos agora a oportunidade de ajudar ativamente através deste GP de Solidariedade. #RacingForValencia é uma óptima iniciativa do MotoGP. O nosso objetivo é entreter os fãs, angariar fundos para as pessoas afectadas pelas inundações e terminar a época de 2024 da forma correta, para que todos os fãs do MotoGP possam ter essa sensação de encerramento antes de começarmos os testes de 2025 em Barcelona na terça-feira.”

Rins usou os últimos GPs desta temporada para trabalhar com várias opções de configuração. Este fim de semana planeia pôr as suas descobertas à prova. Ele está ansioso por obter resultados fortes no que considera ser a sua pista caseira para poder subir do 18º lugar na classificação geral e terminar a época em alta.

Nascido em Barcelona, Rins é um herói local. Ele subiu ao pódio da categoria rainha catalã em 2020 com um terceiro lugar, o seu melhor resultado de MotoGP nesta pista. Também garantiu dois segundos lugares em Moto2 em 2015 e 2016, e um segundo lugar em Moto3 em 2013.

Alex Rins (#42 Monster Energy Yamaha MotoGP™): “Estamos prontos para o último GP da época, que será muito especial. Vamos correr no nosso circuito caseiro com Valência nos nossos corações. O paddock do MotoGP é uma comunidade muito unida, muitos dos quais são das zonas mais devastadas. É mais do que justo que, enquanto paddock, façamos a nossa parte e tentemos aliviar um pouco o fardo através das corridas e da solidariedade. Quanto a nós, a época de 2024 tem sido um pouco atribulada, mas queremos terminá-la da melhor forma em Montmeló e, na terça-feira, começaremos já a trabalhar para 2025.”

Os trabalhos para criar o Circuito de Barcelona-Catalunha começaram em 1989. Dois anos mais tarde, a pista foi inaugurada e rapidamente se tornou numa das favoritas do público depois de receber a sua primeira corrida de MotoGP em 1992. Com um emocionante traçado de 4,6 km composto por 14 curvas (seis à esquerda e oito à direita), o local é conhecido por produzir corridas emocionantes.

 

- Pub -

Deixe o seu comentário