- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

TRÊS APRILIAS NA Q2: VIÑALES EM SEGUNDO, ESPARGARÓ EM QUARTO E FERNÁNDEZ EM NONO. SAVADORI TRABALHA ARDUAMENTE NO RS-GP24.

Já na primeira sessão de treinos livres da manhã, Maverick Viñales demonstrou que está em excelente forma, terminando em quinto lugar. Na sessão de treinos livres, o piloto espanhol repetiu o bom desempenho, conseguindo passar diretamente à Q2, graças ao seu segundo lugar – a apenas 65 milésimos de segundo do melhor tempo da sessão.

Aleix Espargaró também demonstrou boas sensações nesta pista, terminando a primeira sessão de treinos livres logo atrás do seu colega de equipa. Infelizmente, no entanto, durante os últimos segundos da sessão de treinos livres, Aleix teve um acidente grave na última chicane. Após o acidente, dirigiu-se ao centro médico do circuito para ser examinado. Felizmente, não sofreu qualquer fratura, apenas uma lesão na zona do sacro e do cóccix.
Apesar do acidente, Espargaró terminou em quarto lugar, o que o colocou diretamente na Q2.

Lorenzo Savadori está a realizar vários testes com o RS-GP24 com resultados positivos, tendo terminado a sessão de treinos na vigésima posição.

Maverick Viñales (#12 Aprilia Racing): “Sinto que estou a um nível extremamente elevado. Em termos de pilotagem, sinto-me muito bem na moto e consegui exprimir todo o potencial da RS-GP24. O meu tempo está abaixo do recorde da pista, por isso melhorámos muito desde o ano passado. Estou extremamente satisfeito com o meu ritmo de corrida e penso que teremos uma excelente oportunidade amanhã.”

Aleix Espargaro (#41 Aprilia Racing):“Tive uma queda no final da sessão de treinos, é uma pena porque o dia estava a correr muito bem até esse momento. Senti-me competitivo na moto, esta não é uma pista fácil, temos muita velocidade e o aero coloca mais peso na frente ano após ano. No geral, estou contente, apesar de ter muitas dores na zona lombar e no pescoço. Amanhã será ainda pior, mas não é tão mau como poderia ter sido.”

Lorenzo Savadori (#32 Aprilia Racing):“Estamos a testar uma série de coisas novas – claramente à custa do desempenho puro. Mas mesmo estes testes são necessários para atingir o objetivo de melhorar a moto. Estamos a trabalhar para este ano, mas também com vista a 2025, com muitas soluções novas.”

- Pub -

Deixe o seu comentário