foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
As palavras dos pilotos da equipa Trackhouse Racing depois da qualificação FP1.
Miguel Oliveira (#88 Trackhouse Racing)-P16: “Hoje estava um pouco ventoso e, de um modo geral, complicado. Fizemos uma alteração na moto, tentando ajudar-me nas curvas rápidas, mas continuo a perder muito porque não consigo curvar a moto. O que fizemos durante a sessão não foi suficiente – temos de fazer uma mudança maior para amanhã e espero encontrar alguma velocidade. As outras Aprilia estão a andar bem, por isso esperamos encontrar essa velocidade também e tentar conseguir um bom lugar na grelha na Qualificação.”
Raul Fernandez (#25 Trackhouse Racing)-P9: “O resultado de hoje foi muito importante porque agora vamos ter tempo suficiente para trabalhar mais um pouco antes da Qualificação 2, amanhã de manhã. Foi bom e também vamos ter dois jogos de pneus, porque quando tenho de passar pela Q1 perco sempre um jogo, o que significa que as hipóteses de lutar por um bom lugar na grelha são maiores. Estou muito contente no geral, o meu braço estava a funcionar bem depois da cirurgia e senti-me muito bem. Apanhei duas bandeiras amarelas no último ataque cronometrado e tenho margem para melhorar, o que é ótimo saber. Estou muito contente por saber que na sexta-feira já estou na Q2 para sábado”.
Wilco Zeelenberg (Chefe de Equipa):“Estou bastante entusiasmado depois deste primeiro dia aqui em Assen. Em primeiro lugar, estou muito satisfeito com o tempo até agora, porque este é sempre um ponto de interrogação. A temperatura está fantástica. O Raul teve uma óptima sensação com a moto hoje e foi direto para a Q2 na sessão de treinos, por isso estamos muito contentes com isso. O Miguel teve algumas dificuldades com o pneu macio, as bandeiras amarelas e as sensações com a mota. Com o pneu médio, ele foi mais rápido e fez 1:32.4. Depois colocou um pneu macio para o contrarrelógio, mas houve muitas bandeiras amarelas e não conseguiu encontrar o sítio certo para fazer uma volta rápida. Sem grandes dramas, sem grandes queixas e com boa velocidade, por isso estou contente com isso. Vamos ver o que conseguimos fazer amanhã na qualificação e na corrida de Sprint”.