foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Após o Grande Prémio da República Checa, o piloto Miguel Oliveira terminou hoje um fim-de-semana extremamente positivo, no qual demonstrou, desde sexta-feira, claras melhorias. O esforço e trabalho árduo do piloto português conduziram-no à total confiança por parte da KTM, rodando agora aos comandos de uma moto 100% oficial. A equipa Red Bull KTM Tech3 começa agora a ocupar lugares de maior destaque, terminando a corrida do Grande Prémio da Áustria num avassalador 8º lugar.

Debaixo de um tempo chuvoso, o rookie português iniciou o dia com uma positiva sessão de Warm-Up, ao concluir a mesma na 6ª posição, dando desde cedo sinais de uma promissora corrida.

Na corrida, o piloto português perdeu, inicialmente, um par de posições, as quais acabou por recuperar com a queda que se sucedeu entre Cal Crutchlow e Pol Espargaro. Logo de seguida, Miguel Oliveira iniciou a sua luta por lugares de maior destaque, ultrapassando o italiano Danilo Petrucci e o piloto Franco Morbidelli. O magnífico ritmo, ao longo da corrida, permitiu-lhe ainda reduzir a distância para os pilotos da frente, deixando também para trás o japonês Takaaki Nakagami. Já nos últimos pares de voltas, o rookie português foi ainda capaz de reduzir a diferença de mais de um segundo que o separava de Bagnaia, acabando por cruzar a linha da meta a menos de duas décimas deste.

Miguel Oliveira alcança, desta forma, o seu melhor resultado da época, terminando a corrida como a melhor KTM. O piloto português sobe agora 3 lugares nas contas do campeonato e é 15º com 26 pontos.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3):“Hoje fizemos uma excelente corrida! Ao início, tivemos alguns problemas e acabei por não puder ir tão rápido quanto queria. De resto, foi uma corrida muito boa, com várias ultrapassagens. O meu ritmo foi muito bom, à semelhança do de ontem. Estou muito feliz com este resultado e com este primeiro top 10 para mim e para a equipa. Depois de todo o nosso esforço e dedicação em entender a moto, merecemos este resultado. Este acaba por ser um retorno positivo para a KTM no seu GP em casa.  Agora vamos para Silverstone motivados e com um pensamento e feedback positivos.” 

O campeonato de MotoGP regressa com a décima segunda ronda, em Silverstone, no próximo fim-de-semana de 23, 24 e 25 de agosto.

Classificação da corrida:

Classificação no Campeonato 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui